TRANSIÇÃO CAPILAR: 06 DICAS DE COMO PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR SEM ESTRESSE

Está em transição capilar? Está se sentindo um pouco desesperada? Não está sabendo lidar com as duas texturas? Calma! Tenho algumas dicas para você. Lembro bem de quando eu passei por essa fase e posso lhe dizer que pra mim não foi fácil, porém aos pouco eu fui me adaptando e no fim deu tudo certo :)

DICAS DE COMO SOBREVIVER À TRANSIÇÃO CAPILAR

TRANSIÇÃO CAPILAR: DICAS DE COMO PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR SEM ESTRESSE,Kahena kévya, kahena, cabelos cacheados e crespos, cabelo cacheado, transição capilar, big chop, blog kahchear - muito além de cachos!, hair, curls hair, cabelo crespo, cachos, penteados para cabelos cacheados e crespos, penteados para os cachos, penteados para cabelo cacheado, penteados para cabelo crespo,
Instagram: @kahchear
01. COMPREENDA A FASE DA TRANSIÇÃO CAPILAR
Essa é a dica mais importante da transição capilar, compreender a fase é entender porque você optou pela transição capilar, é entender o seu objetivo. Pare e se pergunte, porque você quer ter o seu cabelo natural? A partir do momento em que você tiver convicção do que quer alcançar, ai você será capaz se encarar qualquer coisa.

02. USE PRODUTOS PARA CABELOS CACHEADOS/CRESPOS DURANTE A TRANSIÇÃO
Quando começar a transição você já pode usar produtos específicos para cabelos cacheados/crespos, existem também no mercado produtos para quem está na transição capilar. O ideal é começar os cuidados com os cachos assim que você iniciar a transição, porque assim o cabelo novo já vai sendo cuidado assim que nascer.

03. NÃO QUER FAZER BIG CHOP? VÁ CORTANDO AOS POUCOS!
O big chop não é uma obrigação, você pode ir cortando aos poucos o cabelo até chegar o momento em que tenha eliminado toda química. Ir cortando todo mês um dedinho de cabelo já vai fazendo diferença, assim a transição vai ser mais rápida.


04. EXPERIMENTE FINALIZAÇÕES E TEXTURIZAÇÕES
No youtube você encontra vários vídeos ensinando finalizações e texturizações que vão te ajudar bastante a dar mais forma a parte alisada do seu cabelo. Tentar igualar o máximo a parte natural com a parte alisada não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Na minha época de transição a melhor finalização era a fitagem.

05. ACEITE SEU TIPO DE CABELO
Muitas vezes entramos na transição capilar para ter o cabelo cacheado e não para ter o cabelo natural, entende? Isso é ruim, pois acabamos nos enganando a respeito de nos mesmas. Após longos anos de química alisante acabamos nos esquecendo de como nosso cabelo realmente é, e a expectativa de ter o cabelo natural acaba sendo, muita vezes, frustante. Por isso sempre digo que devemos sim nos inspirar em meninas cacheadas/crespas, porém temos que procurar ao máximo nos inspirar em meninas que tenham o tipo de cabelo parecido com o nosso.

06. PENTEADOS E ACESSÓRIOS AJUDAM A DESFAÇAR AS TEXTURAS DIFERENTES 
Nossa, eu usei muito coque na minha transição, e sim, eu considero coque um penteado, rs. Mas você pode optar por tranças, acessórios como presilhas, arcos, bandanas, lenços ... Ficam lindos em cabelos cacheados/crespos. 

Gostaram das dicas? Espero que sim! Mas deixa eu te dizer uma coisa antes de encerrar essa postagem, o seu cabelo independente de como seja, liso, alisado, cacheado, crespo, tingido, descolorido, longo ou curto ele é lindo! Ame-o, cuide-o  e nunca se esqueça que seu cabelo é lindo! Beijos e até o próxima postagem 💋 Fiquem com Deus!

3 comentários

  1. olá. meu cabelo e crespo e muito duro como faço PAra ficar relaxado ms que continue cacheado

    ResponderExcluir
  2. olá. meu cabelo e crespo e muito duro como faço PAra ficar relaxado ms que continue cacheado

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu estou na transição. Meu cabelo é um 3a. Mas Quando eu cheguei na adolescência, comecei a fazer química no meu cabelo e não parei mais. Chegou a pandemia e eu fiquei sem condição financeira, para fazer minha progressiva botox de mês em mês. O Meu cabelo tem um crescimento muito rápido e nunca estragou com a progressiva. Enfim, parei com a química, por eu não ter mais condição para ficar pagando. Eu resolvi então parar de química e deixar ele natural. Desde de julho de 2021 não passo química. É lógico, que o dinheiro agora, que gasto bem menos, é para cremes de pentear, óleos e géis. Eu Não estou com pressa de cortar a parte lisa. Eu estou me virando fazendo bigodinhos sempre que possível. Eu estou cortando as pontas. Ele está abaixo do ombro. Eu Já tive o cabelo bem curtinho Chanel. E até quando era criança, tive que raspar igual Joãozinho porque embolou todo ele. Eu não sei, quanto de caractere eu posso escrever nesse site. Enfim, eu estou na transição. A Minha transição está tranquila, é claro, que eu demoro mais de uma hora passando creme nele todo. Eu passo desde a raiz até as pontas. E o conselho que eu dou para todas é: se está preparada pra tirar toda a parte lisa, corte. Se não está preparada, corte aos poucos. Agora, se eu voltaria para progressiva, eu não voltaria. Por perder muitas horas finalizando ele, e colocando bigodinho. Eu acredito que seria em vai, esse meu trabalho todo pra depois alisar. Essa é a minha opinião. Mas todas são livres para fazer o que quiser no cabelo.

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.