CABELOS CACHEADOS E CRESPOS NO VERÃO: COMO CUIDAR DOS CACHOS EM DIAS DE SOL, MAR E PISCINA

Chegou 2019 e nesse período temos muito sol, férias e diversão. Tudo isso é maravilhoso, porém nossos cabelos sofrem com o sol, mar e piscina. Por isso, essa é uma época que devemos ter bastante cuidados com nossos fios, trata-los melhor antes, durante e depois dessas aventuras. O sal do mar, o cloro da piscina e os raios solares acabam danificando os fios, deixando-os sem brilho e ressecados, mais nesse post teremos algumas dicas para te ajudar a cuidar dos seus cachos sem você deixar de aproveitar as férias, confira as dicas!
CABELOS CACHEADOS E CRESPOS NO VERÃO: COMO CUIDAR DOS CACHOS EM DIAS DE SOL, MAR E PISCINA, cuidados dos cachos no verão, como cuida do cabelo no verão, Kahena kévya, kahena, cabelos cacheados e crespos, cabelo cacheado, transição capilar, big chop, blog kahchear - muito além de cachos!, hair, curls hair, cabelo crespo, cachos, penteados para cabelos cacheados e crespos, penteados para os cachos, penteados para cabelo cacheado, penteados para cabelo crespo,
Nina Gabriella

PRIMEIROS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER ANTES DE IR CURTIR O VERÃO
É sempre bom já ir cuidado dos cachos antes mesmo de expor seus cachos ao sol, cloro e mar. Cuidar dos fios no verão é sua melhor opção para espantar o ressecamento, por isso a dica é: antes de sair de casa use um creme de pentear que tenha em sua composição ingredientes que protejam seus fios contra os raios UV. Hoje existem diversas marcas que possuem produtos voltados diretamente para essa época, o VERÃO!

DURANTE A CURTIÇÃO NÃO ESQUEÇA DE CONTINUAR OS CUIDADOS
Além do creme de pentear com proteção UV, é importante aplicar um pouco de óleo vegetal, pois o mesmo ajuda a criar uma camada protetora por cima dos fios. Então é muito bom pra quando você for entrar no mar ou na piscina, seus fios estarão protegidos de alguns fatores como o sal e o cloro, que infelizmente danificam nossos cabelos.

ACABOU AS FÉRIAS? É HORA DE CONTINUAR OS CUIDADOS
Quando chegar em casa recomendo um bom banho no chuveiro, deixe a água escorrer pelos fios até eliminar todo o excesso de cloro ou retirar todo o sal. Prefira utilizar um shampoo sem sulfato, esses tipos se shampoos são mais hidratantes e agridem menos os fios. Faça uma boa hidratação, potencialize sua máscara com alguma coisa como, óleo vegetal, glicerina, algum ingrediente caseiro (banana - abacate - cenoura - babosa), após tudo isso use um creme de pentear levinho e deixe seus cachos secarem ao natural



Pensa que acabou? Os cuidados capilares devem ser feitos diariamente, principalmente os cabelos cacheados e crespos, que são os tipos de cabelos mais ressecados e fragilizados. Agora uma DICA EXTRA, para proteger seus fios do sol uma boa opção são os chapéus, que dão um charme total ao look praiano e ainda protege seus cachos de entrarem em contato direto com os raios solares.

Gostaram das dicas de hoje? Estou super inspirada para esse ano de 2019, então aguardem muitas outras postagens no decorrer do ano. Bem vindo 2019! 

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.