05 TIPOS DE PENTEADOS PARA DISFARÇAR A TRANSIÇÃO CAPILAR

A transição capilar é o período em que deixamos os cachos crescerem até retiramos toda a química. Nesse período os fios ficam com duas texturas, a parte alisada e a natural que estar crescendo. Arrumar o cabelo durante a transição capilar é uma tarefa difícil. Devido a diferença de textura, enfrentamos diversos problemas nessa etapa de voltar aos cachos.
Durante a grande parte da minha transição capilar eu usei bastante coque no cabelo. Coques foi a melhor forma e a mais confortável que eu encontrei para passar pela transição. Hoje em dia eu faria diferente, investiria em mais penteados e acessórios capilares. Por isso, as dicas de hoje são para quem estar em transição capilar, quero te mostrar vários penteados que vão te deixar linda e estilosa. Quero te provar que dar pra passar pela transição capilar sem problemas. Basta você achar a melhor forma pra você. Confira!

COQUES
Como eu disse o coque foi a minha melhor opção, era algo prático e fácil de fazer. Bastava uma liga e algumas voltas no cabelo, pronto! Eu sempre lavava os fios, fazia fitagem e depois quando os fios secaram eu fazia o coque. P.S: Não amarre o cabelo quando estiver molhado, espere secar !

MEIO PRESO
Esse estilo de penteado é pra quem não quer ficar com o cabelo totalmente preso, mas que quer disfarçar um pouco as texturas diferentes. Não precisa muito pra deixar o cabelo meio preso e meio solto, basta alguns grampos e pronto!

TRANÇAS
Tranças é uma excelente opção, fácil de fazer, é prático e estiloso. Fiz algumas vezes durante minha transição trança embutida. A embutida é uma pouco mais complicada, mas é só questão de prática. As tranças disfarçam bem a diferença de textura. Além das tranças convencionais, você também pode optar por Box Braids/Rastafari, é uma opção que dura bastante no cabelo.

ACESSÓRIOS
Os acessórios dão um charme a mais no cabelo. Eles acabam atraindo os olhares e desviando a atenção das texturas diferentes. Com os acessórios é possível deixar o cabelo de várias forma diferentes, isso vai depender de qual tipo de acessório que você vai escolher. Pode ser tiara, lenço, bandana, presilha e outros. Use a criatividade!

TEXTURIZAÇÕES
Existem vários tipos de texturizações, a minha preferida durante minha transição era a fitagem. Mesmo quando o meu cabelo estava com química alisante eu conseguia deixar essas parte com formato de cachos fazendo fitagem. Sei que algumas meninas não conseguem esse mesmo resultado só com a fitagem, mas você pode se arriscar em outros tipos de texturizações. Tem a dedoliss, bigudim, twist e outras. VEJA MAIS →  8 tipos de texturizações que vão te salvar na transição capilar
Gostaram das dicas? Não deixe de acompanhar o Blog Kahchear. Beijos e fiquem com Deus.

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.