Oi, Kahcheadas. Tudo bem? Hoje vamos falar de TEXTURIZAÇÃO! Para quem não sabe o que é, a texturização é uma técnica que você usa para mudar a textura do seu cabelo, momentaneamente. O maior exemplo disso é quando você está na transição capilar e o seu cabelo fica com duas texturas, a lisa, com química e a cacheada, que é a raiz que está crescendo e geralmente nós mulheres não aguentamos ficar com aquela diferença de textura na cabeça e o jeito para disfarçar essa diferença é através das texturizações. Isso mesmo, "ATRAVÉS DAS", porque não existe só uma forma, existem várias formas de você texturizar seu cabelo e deixa-lo do jeito que você quer. Lembrando, a texturação não é uma exclusividade das transicionistas capilares, mas caso você tenha o cabelo natural, porém menos definido, e queira deixa-lo mais definido, você pode também usar a texturização, ok?!
E pensando em nós mulheres eu fiz esse post aonde vamos ver 08 tipos de texturizações :D Vamos começar!
01. FITAGEM ESTRUTURADA
A fitagem de longe é a texturização mais conhecida e talvez a mais usada das cacheadas/crespas, não é mesmo?! Existem dois tipos de fitagem, a fitagem comum e a fitagem estruturada. A fitagem comum eu indicaria para quem já tem o cabelo totalmente cacheado, pois os cachos definem com mais facilidade. Já a fitagem estruturada eu indico para quem está na transição, pois essa fitagem ela é mais elaborada e acaba deixando o cabelo que é menos definido com um cachos mais encorpado.
Como eu disse a fitagem estruturada é mais elaborada, então ela pode levar uma pouco mais de tempo do que a fitagem comum. Mas, basicamente ela consiste em você separar seu cabelo em mechas e após isso você terá que separar cada mecha em fitas. E cada fita dessas vai ser referente a um cachinho.
02. DEDOLISS
Dedoliss provavelmente é o tipo de texturização que todo mundo já fez. É nada mais, nada menos que você enrolar uma mecha do seu cabelo com o dedo. Me diz se você num já fez! O dedoliss deixa cabelo bem estilo bonequinha.
03. TRANÇAS
A texturização de tranças é simples. Basta fazer várias tranças no cabelo com ele úmido e aguardar secar. Depois é só desmanchar as tranças e pronto.
04. TWIST
O twist é bem simples e muito parecido com a texturização de trança, a diferença é que ao invés de fazer a trança com três mechas, você vai fazer apenas com duas mechas.
05. BIGUDINS/FLEXI RODS
Um adereço do tempo da nossa vovozinha, mas ainda utilizado nos dias de hoje. Existe de vários modelos, porém o resultado é praticamente o mesmo, deixando o cabelo bem definido.
06. COQUINHOS
Essa é técnica muito legal. Basta dividir seu cabelo em mechas e torcer e depois enrolar.
Todos esses tipos de texturização que eu citei acima são exemplos para você deixar seu cabelo mais cacheado sem precisar usar fonte de calor. Essas opções são excelentes para quem está na transição capilar, porque você não danificará o seu cabelo que está nascendo com o calor.
Agora, abaixo vou mostrar para vocês dois tipos de texturização utilizando fonte de calor. Lembrando que sempre que você usar secador, babyliss ou chapinhas nos seus fios é importante utilizar um PROTETOR TÉRMICO.
07. BABYLISS
O babyliss para você que está na transição o recomendado é que você use um que tenha o cano o mais próximo possível da largura do tipo do seu cacho. Exemplo: Se seu cacho for mais fechado o ideal é usar um babyliss do cano fino e se seu cacho for aberto, recomenda-se um babyliss do cano grosso.
08. LÁPIS E CHAPINHA
Esse é um pouco mais complicado, mas nada como a prática.
Kahcheadas, é isso! Espero que tenham gostado e que aproveitem todas as dicas desse post. Fiquem com Deus.
amei as dicas, estou na transição há quatro meses e só tenho usado coque, agora vou tentar a texturização :)
ResponderExcluir