Tudo sobre FATOR ENCOLHIMENTO e como MINIMIZAR esse efeito

Oi, Kahcheadas. Tudo bem? Hoje vim contar para vocês sobre esse tal de FATOR ENCOLHIMENTO que felizmente e infelizmente toda ondulada, cacheada e crespa sofrem com ele. Primeiramente vou explicar que é o fator encolhimento e depois vou dizer o porque dele ser bom e ruim ao mesmo tempo.

O FATOR ENCOLHIMENTO nada mas é do que o encolhimento do fio. Quanto mais enrolado o fio for, mais encolhido o fio será. E partindo desse principio, podemos dizer que as onduladas sofrem menos e as crespas sofrem mais com o fator encolhimento. O cabelo tipo 4 por exemplo, pode encolher até 75% do seu tamanho natural.

Tudo sobre FATOR ENCOLHIMENTO e como MINIMIZAR esse efeito,  cabelo cacheado, fator encolhimento, texturizações, kahena, kahchear,

FELIZMENTE o fator encolhimento acontece! Porque basicamente é ele quem dá forma aos nossos cachos. Nossos fios tem curvaturas de molas e devido a isso acontece o encolhimento. Se não existisse o encolhimento, não existiria os cachinhos. E como a gente iria amar nossas molinhas se não existisse o encolhimento ? Entendeu ? O encolhimento é uma característica que obrigatoriamente existi para os cabelos ondulados, cacheados e crespos. Se o fator encolhimento não existisse todo mundo teria o cabelo liso.

INFELIZMENTE o fator encolhimento acontece! Nós mulheres de uma certa forma somos muito apegadas ao comprimento do nosso cabelo, porém para uma crespa o comprimento pode diminuir até 75% do tamanho real. Sendo assim, dá-se a impressão que o nosso cabelo demora mais a crescer. Só que não! Ele está crescendo, mais o fator encolhimento faz com que a gente não perceba.

Tudo sobre FATOR ENCOLHIMENTO e como MINIMIZAR esse efeito,  cabelo cacheado, fator encolhimento, texturizações, kahena, kahchear,

Se você ama seus cachos e não quer se desfazer deles o único jeito é ACEITAR o fator encolhimento e seguir em frente. Existem algumas formas de MINIMIZAR esse efeito e eu separei algumas para mostrar pra vocês.

01. Faça uma finalização ou use um creme de pentear que não deixe o seu cabelo tão definido.
02. Use o pente garfo. Ele ajuda muito a dá volume e "esticar" a raiz, assim dá a impressão de um cabelo está mais longo.
03. Faça texturizações. Algumas texturização deixam os cachos um pouco mais aberto, isso dá impressão de maior comprimento aos fios.
04. Você também pode usar fonte de calor como um secador na raiz, pra dá uma "esticada". Essa técnica é infalível. Mais não esqueça de usar sempre PROTETOR TÉRMICO.

Separei alguns vídeos que podem te ajudar.
Nosso cabelo é tão maravilhoso que existe uma infinidade de coisas que podemos fazer e deixa-lo sempre diferente. E ai, o FATOR ENCOLHIMENTO te incomoda muito? Beijos e fiquem com Deus.

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.