POSSO LAVAR AS TRANÇAS? QUAIS CUIDADOS DEVO TER? - BOX BRAIDS | RASTAFARI

A pergunta mais frequente que recebo desde que coloquei as tranças é sobre como faço para lavar o cabelo. Para que não conhece nada sobre box braids ou rastafari não sabe que SIM, eu posso lavar meu cabelo, porém com alguns cuidados e truques. Nesse post de hoje quero contar pra vocês como foi a minha experiencia na primeira lavagem depois que coloquei as tranças. Confira!
PODE LAVAR AS TRANÇAS? QUAIS CUIDADOS DEVO TER? - BOX BRAIDS | RASTAFARI, como lavar as tranças, como lavar box braids, posso passar condicionador no rastafari, cachos, cabelos cacheados, cabelos crespos, transição capilar, kahchear, kahena kévya,
Instagram / @kahchear
Se acaso você queira aprender a fazer box braids no seu cabelo confira essa postagem aonde eu explico um pouco como fiz minhas box braids gastando menos de R$30,00

POSSO LAVAR MEU CABELO ESTANDO COM AS BOX BRAIDS?

Sim, basta apenas utilizar shampoo na raiz do cabelo. Esse shampoo pode ser diluído em um pouco de água e com o cabelo já molhado você vai espalhando e massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Não necessariamente o shampoo precisa ser diluído, isso fica a seu critério. Faça a massagem levemente para não causar muito frizz depois. Com a espuma que for formando na raiz vá passando-a levemente pelo o comprimento até as pontas. É basicamente da mesma forma que você lava seu cabelo.

QUE TIPO DE SHAMPOO DEVO USAR?

De preferencia um shampoo anti-caspa, que cuide do seu couro cabeludo.

POSSO USAR CONDICIONADOR?

Sim! O condicionador vai ter a mesma função de sempre, selar as cutículas dos fios. Após retirar o shampoo você aplica o condicionador no comprimento dos fios e um pouco na raiz, deixe agir por 3 minutos e enxague bem. Quanto mais de resíduos você tirar, melhor! Assim não corre riscos de suas tranças ficarem fedendo devido acumulo de resto de produtos.

E PRA SECAR, COMO EU FAÇO?

A secagem demora um certo tempo, por isso o melhor horário de lavar o cabelo é pela manhã. Dessa forma o seu cabelo terá o restante do dia pra poder secar. Assim que sair do banho retire o excesso da água das tranças e em seguida enrole uma toalha seca em volta das trança, deixe por cerca de 10 a 15 minutos. Depois disso você pode usar o secador no jato frio pra ajudar a secar, mas acredite, não adianta muito. Dê preferencia a fica em um local mais ventilado e ensolarado, assim suas tranças vão secar mais rápido. Evite dormir com elas molhadas e antes de fazer qualquer penteado após lavar as box braids assegure-se que as tranças estejam totalmente secas, amarra-las úmidas podem causar problemas para o couro cabeludo.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO LAVAR O CABELO COM AS BOX BRAIDS?

Não encontrei em nenhum site uma frequência certa para lavar as box braids, em geral, uns falam em uma vez por semana, outros a cada duas ou três semana, e encontrei até a cada um mês. No meu caso eu senti a necessidade de lavar após uma semana de colocar as tranças. Comecei a sentir uma coceirinha no couro cabeludo e também surgiu algumas irritações na parte frontal próxima a testa. Após a lavagem eu senti um enorme alivio na cabeça, uma sensação maravilhosa, rsrs. Logo em seguida a coceira passou. Para as parte que senti irritações eu apliquei a seiva da babosa durante dois dias antes de dormir, foi o suficiente para a irritações desaparecer.

Isso é tudo! Espero que tenham gostado, se caso eu lembre algo a mais eu conto em outro post. Fique ligado ao marcador BOX BRAIDS, lá você vai encontrar todas as postagens relacionadas as minhas tranças.

Um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.