COMO FAZER BOX BRAIDS SOZINHA GASTANDO MENOS DE R$30,00 (RASTAFARI)

Já faz bastante tempo que eu queria fazer box braids no cabelo. Essa semana surgiu a oportunidade de fazer, então bati o pé e decidi que dessa semana não passava, eu mesma resolvi fazer e o resultado foi incrível. Nessa postagem vou contar toda minha experiência em relação a colocar a box braids. Espero gostem ♡
Antes de fazer as box braids eu pesquisei muitas referencias no Pinterest, fotos inspirações que me ajudassem a ter ideia do que eu queria fazer. Além disso, assistir muitos vídeos no youtube. Eu queria algo discreto e sem muita cor. 

O principal motivo que me fez fazer as box braids foi porque eu quero deixar meu cabelo "respirar". Deixa-lo ficar sem receber tantos produtos. Com as box braids eu não preciso ficar passando creme de pentear todos os dias como eu fazia antes. Pra lavar com shampoo basta ser uma vez na semana. E sem falar que é muito mais pratico, de manhã eu já acordo pronta. Não preciso perder tanto tempo com lavagem de cabelo e nem finalização. Box braids é só amor!
COMO FAZER BOX BRAIDS SOZINHA GASTANDO MENOS DE R$30,00 (RASTAFARI), kahchear, kahena kévya, box braids, rastafari,

MATERIAL USADO PARA FAZER AS BOX BRAIDS

  • MATERIAL USADO: Linha 100% algodão + Liga de latex cor preta;
  • MARCA DA LINHA: Clara Brilhante;
  • QUANTIDADE: 2 Rolos de 1000 metros;
  • COR DA LINHA: Preta;
  • PREÇO DA LINHA: R$ 11,50 cada;
  • PREÇO DA LIGA: R$ 4,00.

COMO EU FIZ MINHAS TRANÇAS SOZINHA

Lavei meu cabelo com Shampoo Anti-Caspa e logo em seguida apliquei o condicionador. Sequei todo o cabelo com o secador e depois separei o cabelo em duas partes, a parte da nuca e a do topo da cabelo. Para fazer as tranças é preciso separar várias mechas de linha, cada mecha de linha que fiz uma trança tinham 20 fios de linha. Depois das mechas de linha prontas é só ir colocando a mecha de linha na mecha do seu cabelo.  Veja o vídeo abaixo para entender melhor
Como o meu cabelo estar muito curto foi preciso eu usar uma técnica de nó que ajudar a trança a não escapar da mecha. No vídeo abaixo explica direitinho como você pode fazer ↓

Levei 16 horas para fazer todas as tranças no meu cabelo. Confesso que não ficou 100% perfeitas, porém ficou do jeitinho que eu queria e na próxima vez vou melhorar. Ao todo eu gastei R$ 27,00 e 16 horas da minha vida rsrs. Como foi a primeira vez que fiz eu senti bastante dificuldade, mas o resultado é muito gratificante e fica lindo, sério! Não tenho certeza se vou fazer novamente após retirar essas tranças. A única coisa que posso garantir é que é muito diferente se ver de box braids, eu pareço ser outra pessoa.

OUTRO VÍDEO QUE PODE TE AJUDAR

Ainda terei a experiencia de lavagem do couro cabelo e das tranças e por isso não irei falar muito sobre essa parte nesse post, mas assim que eu lavar minhas tranças contarei aqui no blog como foi.

Criei  uma pasta no Pinterest com inspirações de BOX BRAIDS   

Espero que tenham gostado dessa postagem! Quero dizer que apesar do trabalho o resultado é muito gratificante e a economia é clara. Em breve faço outro post com um update. Beijos e até a próxima postagem 💋

Um comentário

  1. Confesso que fiquei animado em fazer tranças de lã! Mas a minha falta de coordenação motora, vou levar uns três dias pra fazer!

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.