Umectação noturna - Tudo que você precisa saber para fazer uma umectação perfeita

Oi, Kahcheadas! Hoje vamos falar sobre um assunto muito oleoso, rsrs. Quero bater um papo bem legal sobre umectação noturna. Um assunto que ainda se tem muitas duvidas. A umectação noturna é uma das minhas técnicas favoritas para deixar meus cachos bem hidratados, nutridos e definidos.

UMECTAÇÃO CAPILAR NOTURNA é uma técnica de tratamento que age durante a noite, mas especificadamente, durante o sono. Ela tem a função de ajudar os cabelos danificados, ressecados e com frizz, ideal para as cacheadas e crespas, mas também pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. A umectação capilar fortalece os fios e dá brilho, além de ajudar no crescimento do cabelo.

Umectação noturna - Tudo que você precisa saber para fazer uma umectação perfeita, umectação capilar noturna, umectação dos fios, como nutrir os fios, kahchear, kahena, kahena kevya,


PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR

Instagram

O QUE PRECISA PARA FAZER A UMECTAÇÃO ?

Gente, é muito simples, basta você ter um óleo vegetal! Mas o que é óleo vegetal? O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. Geralmente extraído das sementes das plantas. Alguns exemplos de óleos vegetais são azeite de oliva, óleo de coco, óleo de amêndoa, óleo de argan, óleo de mamona, óleo de jojoba e outros. Resumindo, são óleos 100% naturais.

Como eu disse no início da postagem a umectação é um dos meus tratamento favoritos, mas infelizmente de todos os óleos o único que eu tive a oportunidade de usar foi o óleo de oliva, ou mais conhecido como, azeite de oliva, esse mesmo que usamos na salada que comemos. Um óleo que eu ouço as cacheadas falar muito bem é o óleo de coco. Mas acredito que todos os óleos vegetais devem dá um excelente resultado aos nossos fios.

Além de óleos também existi no mercado produtos como maionese capilar que tem a mesma função dos óleos e a forma de uso é a mesma.

Umectação noturna - Tudo que você precisa saber para fazer uma umectação perfeita, umectação capilar noturna, umectação dos fios, como nutrir os fios, kahchear, kahena, kahena kevya,

PASSO A PASSO PARA UMA UMECTAÇÃO PERFEITA

01. Esteja com seu cabelo sujo e seco.

02. A umectação noturna deve ser feita durante a noite, lógico né!

03. Divida seu cabelo em mechas, não precisa ser mechas muito finas. Vai depender muito da quantidade de cabelo que você tem. Você precisa de uma mecha suficientemente boa para que o óleo penetre com facilidade em todos os fios.

04. Após separar as mechas, comece aplicando o óleo em cada uma e massageando mecha por mecha separadamente, da raiz até as pontas. 

05. Depois de aplicar e massagear, é hora de cuidar do couro cabeludo. Aplique o óleo no couro com o auxilio de uma bisnaga ou de um borrifador, de um pincel ou apenas com a pontas dos dedos. 

06. Massagei o couro cabelo por aproximadamente 5 minutos, para massagear utilize as pontas dos dedos. ATENÇÃO! Não use as unhas na hora da massagem, pois pode acabar ferindo seu couro cabeludo. Outra coisa muito importante, essa massagem ajuda muito no crescimento capilar, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabelo.

07. Você vai ficar com o óleo no cabelo durante toda a noite, enquanto dorme. Por isso recomendo que você fazer um coque e coloque um toquinha, assim evita que suje sua cama durante a note.

08. Pela manhã basta lavar o cabelo normalmente, hidratar e finalizar como de costume.



POR QUE O CABELO PRECISA ESTÁ SUJO ?

De acordo com minhas pesquisas, os óleos vegetais não penetram nos fios, devido a isso os fios não precisam está com a cutícula aberta. Além disso, a umectação pode servi como um pré-shampoo. O pré-shampoo pode ser um óleo, um condicionador ou até mesmo um creme de pentear. Ele é usado antes do shampoo com a intensão de protege os fios na hora da lavagem, além disso, ele auxilia na hora de desembaraçar os fios. Em breve posso fazer uma postagem mais detalhada sobre o assunto.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Outro fato importante é que os óleos fazem parte da nutrição capilar, então para quem segue o cronograma capilar a umectação é excelente!

A umectação não necessariamente precisa ser feita apenas a noite, ela pode ser feita a qualquer horário do dia e você pode deixar o óleo agir por no mínimo 1 horas e logo após lavar os fios.

A umectação pode ser feita uma vez por semana, porém se seu cabelo for muito oleoso recomenda-se que faça a cada 15 dias.

Me conta, você já fez umectação ? Qual óleo você usou ?

2 comentários

  1. Eu sou ondulada e como eu uso umectação no meu cabelo! Diminui bastante o frizz que nós onduladas tanto temos e deixa o cabelo muito bem nutrido!
    Beijos e amei o post!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço!
    Fica bem hidratado e bonito!

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.