11 dicas incríveis para quem tem cabelos cacheados e crespos

Oi, Kahcheadas! Cada vez mais estou amando fazer postagens com dicas para nós cacheadas e crespas. Além do mais vocês gostam demais desse tipo de postagem e também porque assim eu posso ajudar a vocês de alguma maneira. Então segui abaixo várias dicas incríveis para você deixar seu cabelo cada vez mais lindo e saudável.

12 dicas incríveis para quem tem cabelos cacheados ou crespos

01. USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SEU TIPO DE CABELO
Devemos sempre está atentas as informações contidas nas embalagens dos cosméticos. Todos os cabelos são diferente e por isso existem no mercado produtos de vários tipos, para você escolher de acordo com seu tipo de cabelo. Se seu cabelo for muito seco, procure sempre usar produtos que contenham mais óleos em sua composição.

PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR

Instagram

02. USE E ABUSE DE ÓLEOS VEGETAIS
Os óleos vegetais são os queridinhos das cacheadas e crespas, é ou não é? Eles são excelentes aliados na nutrição dos fios. Os óleos vegetais podem ser usados tanto junto com a máscara de tratamento, quanto sozinho, na umectação. Exemplos de óleos vegetais - Azeite de oliva extra virgem, óleo de amêndoas doce, óleo de rícino, óleo de coco, óleo de abacate ...

03. USE SHAMPOOS SEM SULFATO
O sulfato é um componente químico bem característico dos shampoos. Ele tem a função de limpeza e nessa limpeza ele acaba retirando dos fios e do couro cabeludo a hidratação, nutrientes e a oleosidade natural dos fios. E quanto mais cacheado for o fio, provavelmente ele será mais ressecado e pensando nisso, hoje em dia já existem vários produtos liberados, sem sulfato. Esses produtos prometem lavar seu cabelo sem ressecar e muito melhor, acabam deixando seu cabelo mais  hidratado.

04. COMECE SEMPRE PENTEANDO SEU CABELO DAS PONTAS PARA A RAIZ
O correto é você começar a desembaraçar seus cachos começando das pontas, assim você evita a quebra. E lembre sempre de nunca pentear o seu cabelo seco.

05. CAMISA DE ALGODÃO, FRONHA E TOUCA DE CETIM, SÃO EXCELENTES OPÇÕES
Sabe a toalha comum que usamos? Pois é, ela possui aqueles pelinhos que acaba fazendo muito atrito com os fios e o cabelo fica com mais frizz. A dica é você usar algum tecido de algodão ou até mesmo papel toalha na hora que for dá aquela amassada no cabelo. Outra opção excelente para nosso cabelo são as fronha e toucas de cetim que podem auxiliar na hora de dormir, assim como o algodão o cetim é ótimo para evitar o frizz.


06. PARA UM BOM DAY AFTER FAÇA COQUE ABACAXI
Assim como o cetim, o coque abacaxi pode ser um bom aliado para um day after eficaz. E você só precisa de uma liga. Amarre seu cabelo com a liga, sem dá volta, bem no topo da cabeça. Depois durma. Pela manhã você vai perceber a diferença.

07. EVITE ÁGUA QUENTE
É recomendado o usar a água no máximo morna. Pois a água quente acaba criando ainda mais frizz nos fios. E o melhor mesmo é usar água gelada, pois ela ajuda na selagem do cabelo e diminui bastante o indesejado frizz.

12 dicas incríveis para quem tem cabelos cacheados ou crespos

08. MASSAGEIE O COURO CABELUDO
A massagem no couro cabelo pode ajudar no crescimento capilar, pois a massagem com movimentos circulares acaba ajudando na circulação do sangue, e assim estimula no crescimento. Essa massagem pode ser feita durante o banho ou até mesmo ao fazer uma umectação. Lembrando sempre que a massagem é feita apenas com a ponta dos dedos e não com a unha, pois pode acabar ferido o couro cabelo. Uma massagem diariamente de 5 minutos é suficiente para obter ótimos resultados.

09. USE PREFERENCIALMENTE PENTES DE MADEIRA
Ainda falando sobre frizz, o pente de madeira ainda é uma ótima opção para evitar o frizz dos fios. A madeira evita a eletrização dos fios, diminuindo o frizz e a queda do cabelo.

10. USE PRODUTOS QUE CONTENHAM PROTETOR SOLAR E PROTETOR TÉRMICO
Hoje em dia existe no mercado vários produtos com protetor solar e isso é excelente. Nosso cabelo já tende a ser naturalmente ressecado e produtos com proteção solar pode evitar aumentar essa ressecamento, esse é uma dica não apenas para dias de piscina e praia, e sim para o dia a dia também. Outro produto ótimo é o protetor térmico, princialmente para as meninas que usam o secador ou difusor na hora de secar os cachos.

11. TENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO E BEBA BASTANTE ÁGUA!
Nenhuma dessas dicas são tão boas quanto essa. Uma alimentação saudável e uma ingestão boa e equilibrada de água durante o dia é uma das melhores dicas que posso lhe dá nesse post. Não vai ser boa somente para o cabelo, mas também para seu corpo e para sua saúde. Hoje em dia existem várias receitas que prometem repor as vitaminas pedidas dos fios, mas a melhor forma de repor as vitaminas do seu corpo e consequentemente do seu cabelo, é através de uma alimentação rica em  nutrientes, vitaminas e de líquidos. Os líquido nós mantem hidratados! Para mais informações procure sempre um Nutricionista.

12. DEIXE NOS COMENTÁRIOS UMA DICA QUE VOCÊ AMA E QUER COMPARTILHAR COM OUTRAS CACHEADAS E CRESPAS

Um comentário

  1. Amo posts como esse que dão dicas para os cabelos ficarem saudáveis.
    Beijos!
    http://www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.