5 ERROS que toda cacheada e crespa comete ou já cometeu

Oi, Kahcheadas! As vezes cuidamos dos nossos fios e achamos que estamos fazendo tudo certo, né! Ai de repente você começa a ler um blog que mostra que tudo o que você está fazendo, tá errado. Infelizmente ainda cometemos muitos erros com nosso fios e devido a isso não conseguimos fazer nosso cabelo crescer forte, saudável ou até mesmo hidratado. Os erros que vou citar a baixo são erros que eu mesmo já cometi muito e as vezes ainda cometo. Hoje em dia cometo alguns, não por falta de informação, e sim, muitas vez por desleixo.
8 ERROS que toda cacheada e crespa comete ou já cometeu


01. PENTEAR O CABELO SECO

Esse erro com certeza é um dos que mais estragam nosso fios. Naturalmente nossos fios são entrelaçados um no outro, devido a isso, após seco ele se embaraçam entre sim e muitas vezes criam nós, e pentear o cabelo seco sem quebrar é praticamento impossível. 

Na hora de pentear seus fios, esteja sempre com eles molhados ou úmidos, além disso, aplique sempre um creme de pentear ou um leave-in. Outra dica  boa é utilizar pentes de madeira, eles ajudam a evitar os frizz indesejados.

PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR

Instagram


02. LAVAR O CABELO DE FORMA ERRADA

Quem nunca lavou o cabelo esfregando? Atire a primeira pedra! Eu já, e muitas vezes. O shampoo tem a função de limpeza, e quando você lava seu cabelo, principalmente esfregando, os fios acabam abrindo ainda mais a cutícula e com isso todos os nutrientes, hidratação e oleosidade dos fios acabam sendo retiradas demais do nosso cabelo. 

Como nosso cabelo já é naturalmente ressecado, o ato de esfregar acaba ressecando ainda mais, e muitas vezes achamos que o shampoo que estamos o usando não está sendo bom, porém a forma que estamos passando é que não está sendo a ideal.

O ideal na hora da lavagem é aplicar um pouco de shampoo apenas na raiz no cabelo, depois ir massageando suavemente com as pontas dos dedos. Depois que formar espuma você deve ir molhando e deixar a espuma escorrer pelo comprimento e pontas do fio. Apenas a espuma é suficiente para lavar o restante do cabelo. 


03. NÃO FAZER HIDRATAÇÃO FREQUENTEMENTE

Meninas, as hidratações ou até mesmo as umectações são os tratamentos que salvam nossos fios. São as hidratações, nutrições e reconstruções que hidratam, nutrem e repõem as vitaminas, nutrientes e queratina necessária para manter nossos fios saudáveis. Por isso fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana é essencial para ter o cabelo bonito, brilhoso e macio.

O cronograma capilar é uma das melhores medidas que conheço, no início eu achava besteira, até o meu cabelo começar a ficar sem definição, sem movimento, praticamento sem vida. Ai pesquisei bastante sobre o cronograma capilar e foi ai que com apenas 2 semanas eu já percebia a diferença do meu cabelo.


04. AMARRAR OU DORMIR COM O CABELO MOLHADO

Já fiz muito isso, muito mesmo. E o resultado nunca foi bom. Dormir com cabelo molhado lhe deixa mais propensa a caspa, além disso, o cabelo molhado fica mais fragilizado e devido a isso ele pode acabar quebrado com mais facilidade devido ao atrito causado com o travesseiro. Amarrar o cabelo molhado também não é uma boa opção, além do cabelo ficar fedendo ele também fica propenso a caspa.

Então se for lavar o cabelo a noite prepare logo o secador para poder deixar os fios sequinhos, não esqueça o protetor térmico.



05. APLICAR CONDICIONADOR OU MÁSCARA NA RAIZ DO CABELO

Esses produtos tendem a ser mais oleosos e devido a isso a raiz pode acabar ficando mais oleosa, além disso, pode acabar entupindo os poros, obstruir a saída dos fios, pode também causa caspa ou seborreia, além de desacelerar o crescimento capilar. Claro que isso não se aplica para os shampoos, pré-shampoos, esfoliantes capilares e tônicos.

A forma correta para aplicação desses produtos é a partir do comprimento até as pontas.

Kahchedas, se vocês gostam de dicas para cabelo cacheado, me contem nos comentários que eu faço mais postagens assim. E ai, qual erro você comete ou já cometeu?

2 comentários

  1. Olá! devo trocar de kit de tratamento de cabelo? com que frequência? meu cabelo é fino e misto.. me indique um kit.

    ResponderExcluir
  2. Ola tenho cabelos cacheados e com luzes qual o melhor creme p pentear?

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.