5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar

Oi, Kahcheadas! Toda cacheada que passou pela transição capilar sabe o quanto o cabelo fica esquisito e sem forma. Muitas vezes é frustrante arrumar o cabelo, parece que nada da certo, parece que você está horrível, é o não é? Minha última química foi em Novembro de 2013, mas apenas em Maio de 2014 que eu decidi que não iria alisar mais meu cabelo. Minha transição durou um pouco mais de 01 ano, praticamente todos os meses eu cortava um pouco das pontas.

Esses dias, enquanto eu divulgava algumas publicações, eu percebi o quanto ainda tem meninas que estão passando pela transição e ainda não sabe o que fazer e nem como lidar com a presença das duas texturas do cabelo. Eu não sofri tanto com isso, porque quando comecei minha transição eu disse a mim mesma que iria me desapegar da "vaidade" do meu cabelo. Sim, eu iria continuar cuidando dele, mas porém eu não iria me incomodar durante a transição com as duas texturas, a minha única meta era que ele crescesse rápido e saúdavel, até cachear de vez.

5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar
FOTO - KAHENA KÉVYA
Mas claro que em alguns dias batia o desespero, principalmente quando eu precisava sair para alguma festa. Por isso hoje vamos falar sobre algumas dicas para você disfarçar as texturas diferentes durante a transição. São dicas bem legais e que eu mesma fazia durante esse período que infelizmente nós incomoda tanto.

PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR

Instagram


01. USE E ABUSE DE PENTEADOS

Os penteados sempre dão um charme maior ao nosso cabelo. E durante a transição eles podem ser uma bom aliado para disfarçar as texturas diferentes que ficam em nosso cabelo. Você não precisa ser expert de penteados, muitas vezes basta uma liga e alguns grampos e você vai conseguir fazer um penteado incrível. Outra opção perfeita são os acessórios, como laços, presilhas, tiara, lenços, turbantes e etcs.

5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar
FOTO - JÉSSICA GOMES

02. SE JOGUE NAS TEXTURIZAÇÕES

O bom das texturizações são as variedades que existem, vários modos, tipos e para vários gostos. Já fiz um post aqui no blog dando dicas de 8 texturizações diferentes | CLIQUE AQUI PARA VER | As texturizações servem para deixar a parte alisada o mais parecida possível com a parte cacheada. Durante a minha transição capilar eu fiz muita fitagem, e graças a Deus a fitagem sempre deu muito certo para o meu cabelo, eu conseguia deixar a parte alisada um pouco mais ondulada e ai dava pra dá uma disfarçada.

5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar
FOTO - JÉSSICA GOME

03. USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA A TRANSIÇÃO CAPILAR

Hoje em dia temos no mercado várias empresa que desenvolveram produtos específicos para quem está na transição capilar. São produtos que contém tudo que um cabelo na transição precisa, além disso eles também foram desenvolvidos para ajudar na hora de fazer a texturização capilar.

5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar
LINHA TRANSIÇÃO CAPILAR - SALON LINE

04. CHAPINHA E BABYLISS

Sabe aquela roupa que a gente compra pra usar apenas em ocasiões especias? Pois é, a chapinha e o babyliss só devem ser usado durante a transição para ocasiões aonde queremos ir e nada que se faça dá certo, e se for feito uma chapinha você vai se sentir bem. Não aconselho você passar toda a transição capilar usando alguma fonte de calor nos seus fios, porque a transição é o momento de você cuidar bem do seu cabelo e se você ficar usando chapinha ele vai acabar estragando do mesmo jeito. Use chapinha apenas nas ocasiões especiais!
5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar
FOTO - MARI MORENA



05. SIGA SEU ESTILO, SEJA VOCÊ!

Todas as opções acima ajudam a dá um boa disfarçada na transição, porém outras formas de disfarçar as texturas é tirando o seu cabelo do centro das atenções e se jogar em maquiagens bem elaboradas, brincos grandes, roupas estilosas e despojadas ... Através do seu estilo você pode mostrar muito além de você mesma. Tente transparecer a sua auto confiança e o seu auto estima positivo. Assim o seu cabelo que está "feio" vai acabar ficando em segundo plano e o ponto principal na sua aparência acabará sendo outras coisas. Deu pra entender? Claro que temos que ir muito além disso, a transição capilar é um processo que acontece diariamente, não é apenas o nosso cabelo que se transforma, a transformação maior acontece dentro da gente.
5 Dicas imperdíveis para DISFARÇAR as texturas diferentes durante a transição capilar
FOTO - ANA LÍDIA LOPES

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.