+ 4 Dicas INCRÍVEIS que toda cacheada e crespa deve saber

Oi, Kahcheadas! Aqui no blog tem vários posts de dicas incríveis para você que tem cabelo cacheado ou crespo, e hoje a postagem não é diferente. Trago mais 5 DICAS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA SABER. Todas as dicas que vou citar abaixo são dicas que eu mesmo faço no meu dia a dia e que realmente funcionam bastante.

Já falei muitas vezes aqui no blog o quanto o nosso cabelo tende a ser ressecado naturalmente e se a gente não tiver todo cuidado e carinho com ele, os fios acabam ficando ainda mais ressecados do que o normal, as dicas a seguir vão te ajudar a manter o cabelo hidratado, definido e saudável.

+ 4 Dicas INCRÍVEIS que toda cacheada e crespa deve saber

01. MISTURE SHAMPOO COM CONDICIONADOR NA LAVAGEM

Os shampoos, principalmente os com sulfatos, ressecam o cabelo e recentemente eu encontrei uma dica que mudou a forma de cuidar dos meus fios. A dica é a seguinte, na hora de lavar os fios ao invés de usar apenas o shampoo você deve misturar uma quantidade de shampoo com um pouco de condicionador. 

Gente, eu não sei explicar bem o que acontece, eu só sei dizer que realmente FUNCIONA! Depois que retirei o shampoo com o condicionador do cabelo, na mesma hora já senti o cabelo limpo e hidratado. Parecia até que eu tinha feito a técnica de co-wash. Hidrato e finalizo com de costume, e sempre que uso essa técnica o meu cabelo fica muito mais bonito.

PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR Instagram

02. SIGA O CRONOGRAMA CAPILAR

Pra você que não sabe o que é cronograma capilar, não se desespere, eu te explico. O CRONOGRAMA CAPILAR trata-se de uma sequência de cuidados, hidratação, nutrição e reconstrução. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo. Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos mais danificados. E como nosso cabelo tende a ser mais ressecado, o cronograma é ideal para nosso tipo de cabelo. A cada lavagem você deve seguir um tratamento.

Como eu disse no início do post, todas as dicas que estou citando eu testei, e essa não foi diferente. E com certeza foi uma das melhores coisas que já fiz pelo meu cabelo foi a de começar o cronograma. Em apenas 2 semanas eu já notei um diferença imensa. Meu cabelo tá mais definido, hidratado, macio e brilhoso. Então eu lhe recomendo muito o cronograma capilar. 
+ 4 Dicas INCRÍVEIS que toda cacheada e crespa deve saber

03. USE PRODUTOS CASEIROS 

Na nossa casa, mas especificadamente na nossa cozinha, temos produtos que além de comer podemos aplicar no nosso cabelo. E o resultado sempre é muito bom. Nem sempre temos dinheiro suficiente para investir em diversos tipos de máscaras de tratamento, principalmente quem segue o cronograma, que precisa de pelo menos 3 tipos diferentes. E ao invés de termos 3 tipos, basta ter 1 e usar de complemento alguns produtos caseiros.

Ingredientes hidratantes - Babosa, leite, açúcar, frutas e outros.
Ingredientes nutritivos - Óleos vegetais.
Ingredientes reconstrutivos - Gelatina em pó.

Dessa forma o seu cronograma vai ficar muito mais barato!



04. APLIQUE REPARADOR DE PONTAS

Essa dica vai te ajudar no seu day after e ainda vai tratar seu cabelo enquanto você dormi, evitando o ressecamento e até o frizz. 

Antes de dormir aplique nas mãos um pouco de reparador e logo em seguida faça atrito entre as mãos para que o reparador dê uma esquentada, depois é só aplicar no comprimento até as pontas.

No dia seguintes seu cabelo vai está hidratado e com menos frizz.

+ 4 Dicas INCRÍVEIS que toda cacheada e crespa deve saber

E ai, gostaram das dicas de hoje? Comente aqui abaixo uma dica que você não vive sem. E não se esqueça de compartilhar esse post com suas amigas cacheadas.

Um comentário

  1. Olá!!!

    Adorei o texto. As dicas são valiosas pra nós. Não sabia disso, de usar condicionador misturado ao shampoo.

    Beijos!!! 😘😘😘

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.