A insegurança que me fez mais feliz

Oi pessoal, pra quem me acompanha no Facebook sabe que eu contei uma super novidade, o blog não será apenas para falar sobre cabelo ou beleza, mas vou abranger assuntos como saúde, alimentação e outros, espero que gostem. E hoje o assunto é muito especial. O tema do post é "A Insegurança que me fez mais feliz", vou começar a contar logo porque a historia é longa, rs.


Em uma certa etapa da minha vida eu me via insegura e com medo. Não sentia muita vontade de sair de casa,  principalmente se fosse sozinha ou durante a noite. Eu tinha muito medo que acontecesse alguma coisa. Sempre que saía de casa eu ficava bem atenta em relação a ladrão ou a algum incidente que pudesse acontecer. Um exemplo era que quando meu namorado me chamava para sair e fosse mais que 19:00 e se ainda mas fosse a pé, eu não iria, e ele nunca entendeu o porque. Por bastante tempo isso me fez não aproveitar muitas coisas boas.  Desde pequena eu sempre fui muito super protegida,  até os meus 15 anos minha mãe sempre ia me deixar e buscar na escola,  enquanto muitas meninas iam sozinhas,  saíam sozinhas e faziam muitas coisa que eu nem podia imaginar querer fazer, porque minha mãe não deixaria, rs. Não vou negar que isso me deixava com muita raiva,  porém com o passar do tempo que eu fui amadurecendo e percebi que tudo que minha mãe fez foi por amor e que com certeza eu vou fazer o mesmo com meus filhos um dia, mas talvez essa super proteção pode ter me levado a ser insegura e ter medo de muitas coisas.  


Em 2013 eu fiz o EJC (Encontro de Jovem com Cristo), nesse encontro eu descobri a vida. Eu percebi verdadeiramente que Ele me ama e que não preciso ter medo de nada, pois minha vida a Deus pertence. Provavelmente a algum tempo atrás eu teria uma certa vergonha de falar assim de Deus,  hoje não tenho mais. Foi em Deus que encontrei forças para sair dessa insegurança que por muito tempo não me deixou viver. Meu namorado sempre comenta comigo que depois que fiz o EJC eu mudei muito.

Essas inseguranças afetaram meu namoro,  meus estudos, meu relacionamento com novas amizades e minha vida. Ninguém nunca notou isso em mim,  porque apesar de tudo eu sempre tentei passar uma imagem de que eu estava sempre muito feliz e bem. Então esses relatos que estou contando pode ser surpresa para muitos. 

Hoje posso dizer que sou muito feliz, feliz de verdade. Eu aprendi aceitar as coisas exatamente como elas são, consegui aceitar a mim mesmo, isso me fez crescer, me fez mudar minha opinião sobre muitos assuntos. Hoje eu vejo a vida de uma forma diferente.

Resolvi contar essa história porque há alguns dias atrás eu e minha mãe sofremos uma tentativa de assalto. Nós estávamos ido no shopping comprar o presente do dia dos namorado, só que felizmente eu não consegui comprar,  porque meu cartão de crédito não liberou a compra, enquanto eu voltava pra casa reclamando por não ter dado certo,  dois homens nos abordou e pediu o meu celular, eu com minha calma respondi que não estava com celular e graças a Deus eu também não tinha conseguido comprar o presente, e então eles saíram e não fizeram nada com a gente.  A partir desse dia eu percebi que aquela insegurança tinha passado, pois mesmo depois do ocorrido eu não tive medo, eu sei que Deus está comigo e eu estarei sempre com ele. Percebi que Deus me fortalece e que com Ele tudo posso. Não agradeci a Deus simplesmente por não te sido levado nada material, mas sim porque minha vida e da minha mãe foram preservadas. Sempre que me vejo em meio a dificuldades, costumo pensar que logo aquilo vai passar e um novo dia vai começar.


Por que essa insegurança me fez mais feliz?  Porque eu consegui supera-la através de Deus e junto com a intercessão de Maria, porque eu tive que passar por ela para ser mais corajosa, menos insegura e muito mais feliz. 

"Sentido na vida a minh'alma encontrou, tua mão poderosa veio e me levantou, agora eu posso declarar ... HOJE LIVRE SOU!!!"

Bom, fiz esse desabafo porque pode ter muitas pessoas que passam por isso e não sabe como vencer os obstáculos,  lembre-se, se você tem Deus no coração, você tem TUDO :) Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até o próximos *-*

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.