03 DICAS INDISPENSÁVEIS PARA DIMINUIR O FRIZZ EM CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

O frizz é uma das características encontrada nos cabelos cacheados e crespos, infelizmente ele não pode ser eliminado totalmente, mas o frizz pode ser diminuído ou controlado. Para isso existem várias técnicas e truques que podemos usar e que podem nos ajudar a manter o frizz mais controlado. O frizz pode surgir de diversas formas e qualquer movimento pode ser fatal.
"A falta de hidratação causa o ressecamento da fibra capilar, e o atrito entre eles resulta em madeixas indisciplicadas, além do surgimento dos indesejáveis frisados", alertou Claus Borges, Artista Redken e hairstylist do salão 1838, em São Paulo. FONTE: Salão de Segredos
Para algumas  pessoas o frizz pode acabar sendo um grande problema, já para outras ele é apenas um charme a mais. Abaixo separei algumas dicas para domarmos os fios ↓ CONFIRA!
03 DICAS INDISPENSÁVEIS PARA DIMINUIR O FRIZZ EM CABELOS CACHEADOS E CRESPOS, diminuir o frizz, frizz, como evitar o frizz, como controlar o frizz, kahchear, kahena kévya, muito além de cachos, transição capilar, big chop, bc,
Pinterest
01 - UTILIZE FRONHA OU TOUCA DE CETIM
Em contato com nossos fios o tecido de cetim não provoca muito atrito, sendo assim acaba não provocando frizz em nossos cachos. Por isso hoje em dia é muito recomendado o uso de fronhas e toucas de cetim, que auxiliam na hora de dormir, assim o seu DAY AFTER vai ser muito melhor.

02 - NÃO ESFREGUE OS FIOS COM A TOALHA
As toalhas convencionais possuem pelinhos que causam muito frizz aos nossos fios, é tipo um efeito ao contrario do que o tecido de cetim faz no nosso tipo de cabelo. Para enxugar os cachos a melhor opção é toalhas de tecido de algodão, você pode utilizar até mesmo um camiseta velha de algodão.

03 - FAÇA PELO MENOS UM TRATAMENTO CAPILAR POR SEMANA
Manter os fios hidratados, nutridos e reconstruídos é de suma importância! São os tratamentos capilares responsáveis de manter os fios saudáveis, fortes e brilhosos. Muitas vezes pensamos que para fazer tratamentos capilares precisamos ir ao salão e gastar rios de dinheiro, mas hoje em dia isso não é mais realidade. Podemos fazer em casa vários tipos de tratamento e conseguir manter os fios dignos de salão. Sem gastar muito e em pouco tempo podemos fazer uma RECEITA CASEIRA CAPILAR, podemos até seguir o CRONOGRAMA CAPILAR gastando pouco.


+ DICAS PARA DIMINUIR O FRIZZ EM CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
  1. Não penteei os cachos secos;
  2. Não prenda o cabelo molhado;
  3. Não tome banho com a água muito quente;
  4. Dê preferencia de usar pente de dente largo e de madeira;
  5. Utilize algum óleo vegetal na hora que for finalizar os fios;
  6. Evite fontes de calor em excesso. E se for utilizar secador, chapinha ou babyliis, passe protetor térmico.
Agora é só seguir as dicas e ficar co os cachos com menos frizz e ainda mais bonitos 💗

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.