COMO TER UM BOM DAY AFTER NO DIA SEGUINTE A LAVAGEM DOS CACHOS

Day After para quem não sabe significa "Dia Seguinte", basicamente o dia seguinte após a lavagem e finalização dos fios. Ou seja, todos os dias que não lavamos o cabelo, são considerados Day Afters. Para as onduladas, cacheadas e crespas o day after pode acabar sendo um dia de terror, rsrs. 

Sabe aquele dia que a gente arruma o cabelo e ele fica pleno, lindo e maravilhoso ... e no dia seguinte quando a gente acorda ele está completamente amassado, desarrumado e todo frizzado? Pois é, esse é o motivo do day after ser o dia do terror. Porém tudo na vida tem solução, e para o day after não é diferente! Se seu cabelo acorda com essas característica ruins é porque você não está cuidando da forma necessária. Então fica calma e espia as dicas que vou te dar abaixo ↴
COMO TER UM BOM DAY AFTER NO DIA SEGUINTE, day after, cachos, como fazer para acordar com os cachos perfeitos, como acordar com os cachos bonitos, como ter um bom day after, como ter vários day afters, kahena kévya, kahchear,
Todo o processo pode começar antes da lavagem dos fios, porque tudo é questão do seu cabelo está bem hidratado e nutrido. Quando mais saudável estiver o cabelo, melhor o day after vai ser e mais dias os cachos vão durar. Okay? Então qualquer dica que seja para ajudar na saúde dos fios é valida! 

01. ANTES DA LAVAGEM

Como eu disse tudo que sirva para manter os fios saudáveis é bom, então você já pode começar antes da lavagem com uma umectação usando o seu óleo vegetal favorito. Além de nutrir os fios a umectação ajuda na diminuição dos frizz.


02. NA LAVAGEM

Na hora da lavagem escolha shampoo sem sulfato, eles agridem menos os fios e proporcionam menos frizz aos cabelo. Com menos frizz é mais garantido um bom day after.

Faça uma hidratação potente que deixe seus fios bem nutridos. Quando mais nutridos os fios ficarem nessa etapa melhor. Assim ele vai passar mais dias sem precisar lava-los e consequentemente você terá mais day afters.

03. FINALIZAÇÃO

Considero a finalização uma das partes mais importantes! Se você tem seus cachos naturais eu recomendo a fitagem na hora da finalização, ela deixa os fios mais definidos.

Cremes mais consistentes também são recomendados na hora de finalizar, eles deixam os cachos mais encorpados, com menos frizz e a finalização dura muito mais.

Se você estiver na transição capilar eu recomendo buscar alguma texturização, elas ajudar as partes alisadas a criarem forma de cacho.

04. HORA DE DORMIR

A hora de dormir é a parte que preocupa todas nós pois de manhã nunca sabemos como vai está nossos cabelos, não é mesmo? Mas não se preocupe que também tenho dicas incríveis para essa etapa.

Colocar o cabelo todos para trás é uma ótima opção, evita que o cabelo fique em atrito entre a cabeça e o travesseiro, principalmente se seu travesseiro/fronha não forem de cetim.

Usar travesseiro/fronha ou touca de cetim também é uma ótima opção. O cetim ele minimiza o atrito entre o cabelo, evitando a formação de frizz e preservando os cachos intactos. Além de não sugar a hidratação dos cabelos.

Outra opção é fazer um coque bem no topo da cabeça. Tem que amarrar esse coque com um elástico frouxo e não dê nenhuma volta, para não marcar. Esse coque se chama "Coque Abacaxi".


05. NO DIA SEGUINTE - REVITALIZAÇÃO

Após todas as etapas acima se você acordar com alguma parte dos fios bagunçados não tem problema, dar pra ajeitar sem precisar lavar novamente os fios.

Junte em um borrifador, aguá, creme de pentear e um pouco de óleo vegetal, agora é só ir passando nas partes em que os cachos se desmancharam e ir refazendo os cachos com técnica de dedoliss.
COMO TER UM BOM DAY AFTER NO DIA SEGUINTE, day after, cachos, como fazer para acordar com os cachos perfeitos, como acordar com os cachos bonitos, como ter um bom day after, como ter vários day afters, kahena kévya, kahchear,
OUTRAS DICAS ♡
- Aplique um pouco de reparador de pontas antes de dormir.
- Não amarre muito os cabelos. Evite coques muito apertados!

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.