06 DICAS PARA MANTER OS CACHOS SEMPRE HIDRATADOS E SAUDÁVEIS

Maracanaú, CE, Brasil
Qual é a mulher que não quer manter sempre o cabelo bem hidratado e saudável?! Existem algumas dicas que podemos seguir e fazer com que os fios fiquem sempre hidratados e saudáveis. Resolvi trazer 6 dicas que vão ajudar você. Confira!
06 DICAS PARA MANTER OS CACHOS SEMPRE HIDRATADOS E SAUDÁVEIS
Reprodução/Pinterest

01. FAÇA PELO MENOS UM TRATAMENTO CAPILAR POR SEMANA
A regularidade em manter o tratamento capilar é essencial! É sempre bom estar cuidando dos fios e ir sentido o que realmente o cabelo estar precisando. Ver a necessidade do cabelo, se ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução, é uma boa forma de ajudar o seu cabelo a estar sempre hidratado e saudável. Para isso recomendo o CRONOGRAMA CAPILAR, ele ajudar o seu cabelo a ficar bem tratado. Hoje o mercado nos proporciona várias marcas com vários tipos de produtos, com preços bastante acessíveis. Mas se caso você esteja sem grana, existem várias receitas caseiras que você pode utilizar para tratar os fios.

02. UTILIZE ÓLEOS VEGETAIS
Os óleos vegetais são essenciais na parte de nutrição dos fios. Eles ajudam a deixar o cabelo mais brilhoso e com menos frizz. Os óleos vegetais podem ser usados de várias formas possíveis, como exemplo a umectação, pré-poo, junto com alguma máscara, na finalização e no day after. 

03. UTILIZE SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS COM MENOS FREQUÊNCIA
Os shampoos anti-resíduos ou shampoo transparentes tem o poder de fazer uma limpeza mais profunda nos fios, retirando assim a oleosidade natural do cabelo, nutrientes e hidratação. O cabelo acaba ficando com a cutícula mais aberta e dessa forma acontece a limpeza profunda. O recomendado é usar o shampoo anti-resíduos apenas a cada 15 dias. Nesse intervalo utilize shampoo hidratantes ou shampoos sem sulfato, esses tipos de shampoo agridem menos o cabelo.

04. DURMA COM FRONHA OU TOUCA DE CETIM
Você já ouvi falar que a touca ou a fronha de cetim é um excelente aliado na hora do sono? Diferente das fronhas convencionais de algodão, a fronha de cetim causa menos atrito com os fios, além de não absorver a hidratação dos nossos cabelos. Evitando assim que o cabelo amanheça ressecado ou com muito frizz. A sua hidratação vai durar muito mais!

05. USE MENOS FONTES DE CALOR
Querendo ou não o calor excessivo nos fios podem danifica-los, por isso é essencial evitar fonte de calor como secador, chapinha ou babyliss. E se por acaso seja preciso usar alguma fonte de calor nunca esqueça de utilizar um protetor térmico.

06. FAÇA UMA BOA REVITALIZAÇÃO NO DAY AFTER
Uma boa revitalização ajudar a recuperar aquela última finalização que já não estar tão boa devido ao tempo ou por algumas horas de sono. Revitalizar os fios devolve ao cabelo a hidratação necessária.

As dicas são essas! Se você quiser ver mais dicas como essas CLIQUE AQUI ♡

Um comentário

  1. Bom dia meu nome e celia sou caboverdiana, amo cabelo cacheado. Queria saber mais dicas sobre o da after

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.