05 Cuidados diários mais cachos mais saudáveis

Oi Kahcheadas <3 Já imaginou que a cada pouco que fazemos conseguimos melhorar alguma coisa? As vezes pequenos atos, mas que juntando muitos, dão excelente resultados. Pensando nisso reuni 05 CUIDADOS DIÁRIOS que você pode ter COM SEUS CACHOS e que irão deixá-los MUITO MAIS SAUDÁVEIS. São dicas básicas mas que funcionam perfeitamente si forem feitas ao longo de seu dia a dia. Confira!

OS MELHORES CUIDADOS COM OS CACHOS PARA FAZER NO DIA A DIA

05 CUIDADOS DIÁRIOS PARA CACHOS MAIS SAUDÁVEIS
Camila Nunes

01. AO ACORDAR PASSE ALGUMAS GOTAS DE ÓLEO VEGETAL NOS CACHOS

Os óleos vegetais tem a função de nutrir os fios. Os cabelos cacheados e crespos, por natureza, tem a maior facilidade de serem ressecados devido ao formato de suas curvaturas. Então quanto mais curvado maior facilidade de ressecamento. As gotas de óleo vegetal pela manhã irá devolver o brilho, a maciez e a nutrição necessária ao seu cabelo para que ele possar permanecer lindo ao longo do dia.

02. EVITE PRENDER O CABELO MUITO APERTADO

Amarrar o cabelo de forma muito forte facilita a quebra dos fios, devido a pressão excessiva. Além da quebra pode ocorre a queda, pois com essa pressão excessiva nos fólicos capilares podem ser machucados e, em casos mais graves, causar até a queda. Um dica é amarrar o cabelo com uma scrunchie de cetim, esse tipo de acessório não quebra o fio e não marca o cabelo.

03. AO LAVAR O CABELO, LEMBRE-SE: SHAMPOO APENAS NO COURO CABELUDO!

O shampoo tem a função importantíssima de limpeza, retirada das impurezas acumuladas do ar nos fios, limpeza dos restos de produtos acumulados no cabelo e etc. Para realizar essa limpeza não é necessário aplicar o produto em todo o cabelo, basta aplicar o shampoo no couro cabeludo e fazer movimentos circulares na região com a ponta dos dedos. Isso ajuda a remover resíduos e sujidades, e evita que você machuque a região. Em seguida, “puxe” o produto (a espuminha que formou no couro cabeludo) para o comprimento do seu cabelo, evitando esfregar os fios para não quebrá-los. Com esse processo você garante fios limpos de forma adequada.

04. BEBA ÁGUA! HIDRATE-SE!

Se você pensa que está cuidando dos fios apenas quando está passando algum produto nele você está muito enganada. O cuidado muitas vezes acontece de dentro para fora. Hidratar seu corpo significar também hidratar o seu cabelo. Assim como acontece com a pele, o consumo de água é fundamental para garantir a hidratação dos cabelos, contribuindo assim, para o processo de absorção das vitaminas e minerais responsáveis por manter os folículos capilares saudáveis.

05. USE TOUCA DE CETIM PARA DORMIR

Sabia que uma boa noite de sono auxiliar muito no desenvolvimento capilar? Imagina se durante essa noite você utilizar a touca de cetim na cabelo?! A touca de cetim tem a função de reduzir o atrito entre o seu cabelo e a fronha do seu travesseiro, dessa forma o cabelo não cria frizz e ainda preserva os cachos criados após a finalização, proporcionando um Day After com cachos perfeitos.

Kahcheadas, espero que tenham gostado do post. Beijos e até o próximo. Tchau :)

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.