O QUE ACRESCENTAR NAS RECEITAS CASEIRAS - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Oi Kahcheadas! Quem ai ama uma receitinha caseira para os cachos? Eu sou apaixonada e gosto sempre de experimentar receitinhas novas e compartilhar aqui com você. E pensando bem, muitas vezes não sabemos o que colocar nas nossas receitinhas caseiras e também não sabemos para que cada ingrediente serve. Por isso separei uma lista com cada etapa dos tratamentos capilares e qual ingrediente usar em cada uma delas. CONFIRA!
KAHCHEAR

HIDRATAÇÃO
A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida.

  • Bepantol, maisena, glicerina, soro fisiológico, creme de leite, pó de café, leite de coco, açúcar, banana e mel.
NUTRIÇÃO
A Nutrição tem como princípio a reposição de nutrientes perdidos pelos fios. Esses nutrientes são basicamente os lipídeos e o óleo, natural do couro cabeludo, ou seja, que são responsáveis por proteger a fibra capilar de danos.

  • Óleos extra virgem (óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amêndoas), azeite de oliva, gema de ovo, manteigas vegetais, macadâmia e maionese.
RECONSTRUÇÃO
É uma técnica que consiste literalmente na reconstrução dos cabelos, renovando as camadas internas e criando uma espécie de selagem nas cutículas dos fios. Isso faz com que eles fiquem mais protegidos dos danos externos, assim ganhando brilho, força e resistência.

  • Queratina líquida, gelatina incolor, colágeno, clara de ovo e vinagre de maça. 
É muito simples, Kahcheadas! E vocês gostam de usar algum ingrediente para potencializar a máscara e deixa o tratamento ainda melhor? Me conta!

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.