04 DICAS PARA MANTER OS CACHOS DEFINIDOS POR MAIS TEMPO

Quem não ama ficar com os cachos definidos por mais tempo? Eu adoro e por isso procuro sempre algumas dicas para manter os cachos sempre definidos. Hoje eu trouxe nessa postagem algumas dessas dicas para você experimentar e ficar com os cachos definidos por mais tempo.
Foto: Pinterest
01. USAR CREMES DE PENTEAR MAIS CONSISTENTES
Cremes de pentear mais consistentes são excelentes para dar mais sustentação ao fios, deixar os fios mais definidos por mais tempo. Minha marca favorita do momento tá sendo a Soul Power, que possui cremes bem consistentes e que deixam os fios bem definidos.

02. FAZER A FINALIZAÇÃO CORRETA
A finalização é muito importante para ter cachos definidos e por mais tempo! Tudo começa desde o momento que você inicia a lavagem dos fios, mas é na finalização que você da o arremate final. 
Existem diversas finalizações, tanto finalizações que deixam os fios menos definidos, como as que deixam mais definidos, o nosso objetivo é fios mais definidos e por mais tempo, então vamos lá. 
Temos a FITAGEM, uma finalização fácil e dependendo do comprimento do seu cabelo a fitagem pode ser rápida ou mais demorada. Mas ela se resume em você separa o seu cabelo em mechas e essas mechas em fitas, você pode fazer essas fitas com os dedos ou com um pente.
O DEDOLISS na minha opinião é uma das finalizações que deixam os fios mais definidos, estilo "Maisa". Mas precisamente você precisa separa seis fios em mechas e com os dedos ir fazendo os cachinhos. Pode se tornar uma finalização mais demora dependendo do comprimento do seu cabelo. Você pode optar por fazer DEDOLISS apenas na parte da frente do seu cabelo.

03. USAR GELATINA CAPILAR
As gelatinas vieram com tudo, elas prometem definição aos cachos de uma forma natural e sem deixar o cabelo com aquele aspecto de gel. A gelatina pode ser usada de diversas formas, pode ser junto com algum creme de pentear ou apenas a gelatina. Em ambos os casos aconselha-se que a gelatina seja aplicada no cabelo com os fios bem úmidos, pois dessa forma evitamos o sujimento da "falsa caspa".

04. MANTER O CABELO BEM HIDRATADO
Muitas vezes investimos em muito produtos e em técnicas que acabam não surtindo o resultado esperado e isso acontece porque o nossos fios não estão bem tratados. Como eu já disse o cuidado começa desde a lavagem, o até mesmo antes da lavagem dos fios. Além de produtos capilares precisamos está atentas a nossa alimentação e as nossas rotinas do dia a dia. Precisamos hidratar nosso corpo para que o reflexo apareça em nossos cabelos. Cabelos hidratados surte restado de cabelos mais definidos. 

E isso, me contem quais os seus truques para manter os fios bem definidos e por mais tempo.

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.