MINHA ROTINA CAPILAR NOS FINS DE SEMANA - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Oi, Kahcheadas! Nessa rotina de trabalhos, faculdade, marido e afins acaba não sobrando muito tempo para cuidar dos cachos durante a semana. Então reservei a sexta a noite o sábado pela manhã para cuidar dos meus cachos. Vim compartilhar com vocês um pouco de como faço esses cuidados.
@KAHCHEAR
Começo com uma umectação noturna, estou amando usar óleo vegetal de coco, estou sentindo bastante diferença. Então na sexta eu aplico o óleo de coco em todo o meu couro cabeludo, logo após a aplicação eu começo massageando o couro cabeludo com apontas dos dedos, nunca utilize as unhas, apenas as pontas dos dedos. Massageio por 3 minutos, amarro em um coque baixo e vou dormir.

No dia seguinte, sábado, quando acordo eu aplico o óleo de coco no comprimento até as pontas, mecha por mecha, enluvando. Deixo agir por mais 20 minutos.
Depois do processo de umectação é hora de lavar os fios. Escolho uma linha de acordo com o resultado que quero seja de hidratação, nutrição ou reconstrução. Desembaraço o cabelo no chuveiro, antes mesmo de aplicar o shampoo. Lavo com shampoo 2 vezes, aplico a máscara de tratamento, geralmente potencializada com algum outro produto, condiciono e finalizo com a fitagem e dedoliss. O resultado é maravilhoso!

Para potencializar a máscara gosto de acrescentar glicerina, queratina líquida, cacau em pó, açúcar, depende muito do resultado que pretendo obter. Depois de todo o processo eu deixo o cabelo secar naturalmente. E pronto! O cabelo passa o fim de semana lindo e durante a semana eu faço alguns truques para manter o cabelo hidratado.

É isso Kahcheadas, obrigado por ler até o fim. Você sabe que no Blog Kahchear encontra muito além de cachos! Beijos e até a próxima postagem.

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.