05 MANEIRAS DIFERENTES DE USAR BABOSA NO CABELO

Pra quem já usou babosa sabe o quanto ela deixa os fios brilhosos, hidratados e macios. A babosa é a queridinha de muita gente, e esse amor pela babosa se deve aos seus benefícios para cabelo e pele. Hoje separei 05 MANEIRAS DIFERENTES DE USAR BABOSA NO CABELO, todas as maneiras são excelentes e proporcionam aos fios resultados incríveis. Confira!
01. PRÉ-SHAMPOO COM BABOSA
O pré-shampoo tem como função proteger os fios da ação de alguns tipos de shampoo. Nesse caso a babosa vai agir adicionando água e hidratação aos fios, dessa forma quando for utilizar o shampoo o cabelo já vai estar mais hidratado e o efeito do shampoo não vai danificar tanto os fios.
Para fazer o pré-shampoo é muito fácil, você vai precisar apenas de uma folha de babosa. Retire toda a gosma que possui dentro da folha. Em seguida, aplique da raiz ate as pontas massageando. Aguarde no minimo 30 minutos e depois é só lavar o cabelo normalmente. Você pode utilizar essa dica duas vezes por semana.

02. PELLING CAPILAR CASEIRO - ESFOLIAÇÃO DO COURO CABELUDO COM BABOSA
Assim como o Pelling Facial, o Pelling Capilar ou Esfoliação para o couro cabelo tem a função de retirar restos de produtos capilares que se acumulam nos folículos, auxiliando também na remoção de células mortas e oleosidade. O pelling vai te proporcionar uma  sensação de cabelos mais limpos e uma raiz menos oleosa.
Para fazer a esfoliação capilar caseira você vai precisar de 5 colheres de gosma de babosa mais 3 colheres de açúcar. Com o cabelo sujo, você vai passar a mistura no couro cabeludo e em seguida massagear por 5 minutos. Logo após, deixe agir por mais 10 minutos e depois lave como de costume. Você pode fazer essa esfoliação no mínimo a cada 20 dias.

03. UMECTAÇÃO CAPILAR NOTURNA COM BABOSA
No dicionário ⇲
 ͕ substantivo feminino
 ͕ ato ou efeito de umectar, de tornar úmido; umidificação.
Não necessariamente a umectação tem que ser feita apenas com óleos vegetais, você pode fazer uma umectação noturna usando apenas babosa. É simples e rápido! Aplique a gosma da babosa massageando do couro cabelo até as pontas, coloque uma touca e durma com a aplicação no cabelo. no dia seguinte, lava o cabelo com de costume. Se preferir ou quiser potencializar a umectação, você pode adicionar algum óleo vegetal. Você pode fazer a umectação noturna com babosa a cada 15 dias.

04. HIDRATAÇÃO PARA CABELOS MAIS BRILHOSOS COM BABOSA
Uma das maneiras mais conhecidas de tratamento com babosa é a velha e boa misturinha de algum creme de tratamento mais a babosa. Pra essa maneira basta você lavar os cabelos com shampoo e em seguida aplicar a mistura do comprimento até as pontas, deixe agir por 15 minutos e logo após condicione os fios. Finalize como de costume. Uma dica que logo após retirar o shampoo, você deve secar bem o cabelo com uma toalha de algodão, retirando o máximo possível de excesso de água, dessa forma a mistura não vai se diluir na água que tem no cabelo, assim a ação da mistura vai ser mais potente.

05.PRODUTOS A BASE DE BABOSA
Já existem no mercado diversos produtos a base de babosa, recentemente falei um pouco sobre o Lançamento da Linha Seda by Rayza, que é um linha a base de babosa com adição de óleos vegetais que tem a proposta de hidratar e umectar os fios.

ONDE COMPRAR OU ENCONTRAR BABOSA?
A babosa pode ser encontrada em supermercados, na parte de hortaliças. Outro local comum de se ter babosa é no quintal de casa, caso você não tenha na sua casa provavelmente alguma conhecida sua tenha.


ATENÇÃO ↠ As folhas da babosa possuem espinhos que podem machucar, tenha cuidado na hora de manusear a planta.

Você já utilizou babosa no cabelo? De que maneira você fez? Beijos e até a próxima postagem.

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.