VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TER CABELO CACHEADO CURTO/CURTÍSSIMO

Quando eu digo CABELO CACHEADO CURTÍSSIMO quero dizer aquele cabelo bem curtinho, com a nuca liberada :) Venho experimentando cortes curtos a bastante tempo, mas esse com certeza é o mais curto que já tive. Pra falar a verdade, ele tá curtíssimo. E eu estou amando muito! Claro, amo cabelo grande, e já tive cabelo grande em algumas etapas da vida, mas confesso que nos últimos anos a minha vibe vem sendo de cabelo curto e curtíssimo

E como tudo na vida, o cabelo cacheado curto/curtíssimo também tem suas vantagens e desvantagens, e essa postagem é justamente pra dizer aqui esses pontos e te ajudar a decidir se você quer o não entrar para o time da cacheadas curtas/curtíssimas.
Vantagens e desvantagens de ter cabelo cacheado curto/curtíssimo, cabelo cacheado curto, cabelo cacheado curtissimo, pos e contras de ter cabelo cacheado curto/curtíssimo, kahchear, kahena, kahena kévya, muito além de cachos, blog kahchear, cabelo cacheado, cabelo crespo, transição capilar, big chop, bc,

DESVANTAGENS

  • AMARRAR: Como é curtíssimo com certeza não vai dar pra amarrar o cabelo.
  • PENTEADO: Fica difícil fazer penteado, claro que não é impossível, isso vai depender muito do seu corte, mas as opções de penteados não bem menores do que as de cabelos longos.
  • NO FRIO: No tempo frio você não terá o cabelão pra te esquentar.
  • MANUTENÇÃO DO CORTE: Cortes curtos/curtíssimos tendem a crescer com formato irregular, conforme vai crescendo o cabelo vai ficando sem corte, necessitando de um novo corte em pouco tempo.
  • PROFISSIONAL: Encontrar um profissional que tenha experiência e se garanta em cabelos cacheados já é difícil, imagina encontrar um profissional que acerte cortar certinho o seu cabelo cacheado curtíssimo!
  • FREQUÊNCIA DE TINTURA: O cabelo vai crescer mais rápido, então o retoque da tinta vai ficar mais frequente.

VANTAGENS

  • PRATICIDADE: Rapidamente você consegui lavar, hidratar e finalizar. O cabelo seca mais rápido e isso é muito bom. Você economiza tempo! E ainda tem a questão que o cabelo curto quase não embaraçar, então já fica ainda mais prático e rápido.
  • ECONOMIA: Se você tem menos cabelo, então você vai gastar menos produtos e consequentemente você vai gastar menos dinheiro
  • NO CALOR: É só maravilhas! Não esquenta, a nuca não fica suada e o vento fica batendo no pescoço. 
  • ACESSÓRIOS: Já que não dar pra fazer muitos penteados, a opção são os acessórios. Dar pra usar e abusar, com tiaras, lenços, bandanas, presilhas, laços e muito mais.
  • ESTILO: Cabelo curto é super estiloso e moderno, já cansei de dizer isso aqui no Kahchear. Dar um ar de juventude e frescor. 
  • ASPECTO DOS FIOS: O cabelo se mantem por mais tempo hidratado e com aparência saudável.

Kahcheadas, o que acharam dos pontos abordados? Quem concorda com as vantagens e desvantagens citadas acima? Se você tem outros pontos que não citei comente aqui abaixo! Beijos e fiquem com Deus ❤️

Um comentário

  1. Gostei dos pontos levantados. Amo corte curto/curtíssimo, usei por anos e agora estou deixando crescer, mas já bateu a vontade de voltar pro curtinho! Tô na dúvida por enquanto kkkkkkk.

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.