05 DICAS QUE VÃO LHE AJUDAR NO CRESCIMENTO CAPILAR SAUDÁVEL APÓS O BIG CHOP - BC

Com certeza uma das decisões mais difíceis de tomar após decidir passar pela transição capilar é decidir fazer o Big Chop - BC, pra quem não sabe o que é o BC calma que eu vou explicar! Big Chop - BC é o momento em que você corta toda a parte do seu cabelo que contém química. Geralmente o BC acontece ainda quando seu cabelo está com a raiz natural pequena. O corte tem a intensão de se livra totalmente da parte alisada dos fios.

Após o BC o que nós mais deseja é que o cabelo cresça rápido e devido a isso acabamos procurando fórmulas milagrosas que faça nossos fios crescerem mais. Porém já existem estudo que comprovam que nossos fios só crescem em média de 01 a no máximo 02 centímetros por mês, mas também existem muitas meninas na internet que garantem um crescimento mais rápido usando algumas dicas como as que você vão ver abaixo. 

Mas o foco mesmo desse post são dicas que vão fazer você ter um crescimento capilar saudável, com fios bem tratados e bonitos, que consequentemente não irão quebrar tanto quanto cabelos que não são bem cuidados.

01. TENHA PACIÊNCIA, SE AME! 

Após o BC não adianta se desesperar! Infelizmente nossos fios não crescem de um dia para o outro. Então a paciência vai ser uma grande aliada sua durante o período do seu crescimento capilar. Pode ser que sua auto-estima fique baixa e vai ser ai que você terá que ser forte e ter foco no seu objetivo. Talvez o seu cabelo não esteja como você deseja então, invista em acessórios, uma bela maquiagem e em looks que você gosta. Se arrisque, se AME!

02. FAÇA MASSAGENS NO COURO CABELUDO

Massagear o couro cabelo ativa ainda mais a circulação sanguínea do nosso couro, dando então mais estímulos para os fios crescerem fortes e saudáveis. A massagem deve ser feita usando as digitais dos dedos, com duração de 5 a 10 minutos. A massagem pode ser feita durante o banho ao passar o shampoo ou com o cabelo seco e sujo com o auxilio de um óleo vegetal ou um tônico capilar.


03. TÔNICOS CAPILARES

Os tônicos capilares vem fazendo a cabeça da mulherada, pois eles tem a função de melhorar a saúde do couro cabelo e a de promover o crescimento de novos fios de forma forte e resistente, além disso os tônicos ajudam no combate da caspa e preveni a proliferação de fungos.
A função principal do tônico capilar não é a de acelerar o crescimento dos fios, mas sim, de combater a queda e quebra deles a partir da melhora da saúde do couro cabeludo e da reposição de nutrientes essenciais à sua estrutura.
Ao evitar a queda e quebra dos fios, há a impressão de que o produto está fazendo os cabelos crescerem, mas nada disso é verdade. Nenhum tônico capilar é capaz de acelerar o crescimento normal dos cabelos, que é de cerca de um centímetro por mês. Porém, ao evitar a queda e quebra, fazendo com que eles cheguem inteiros em seu comprimento, e promover a melhora da raiz, essencial para o nascimento de novos fios fortes e resistentes, é possível sim que o cabelo cresça com mais facilidade usando o tônico capilar.
Por isso, o produto tende a mostrar mais efeito em pessoas que têm problemas com o crescimento lento dos cabelos, mas não por acelerar o processo, mas por eliminar os empecilhos que provocam o problema.
FONTE - TUDO ELA

Para usar basta aplicar no couro cabeludo e massagear, ou após a lavagem do cabelo ou com o cabelo sujo, antes da lavagem. Faça a massagem por 10 minutos.

04. ESFOLIAÇÃO CAPILAR

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. Absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.

A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia. Além disso ela ajuda na desobstrução dos folículos capilares, que se estirem entupidos podem acabar dificultando os fios de crescerem.

RECEITA DE ESFOLIANTE CASEIRO
  • 2 colheres de açúcar;
  • 2 colheres de óleo de coco.
Misture em um recipiente. Divida seu cabelo em 4 partes e aplique a mistura diretamente no couro cabeludo, logo após faça uma massagem e deixe agir por 10 minuto. Depois lave normalmente. Esse procedimento deve ser feito a cada 15 dias ou uma vez ao mês.

05. DEDICAÇÃO

Nenhuma das dicas acima vão funcionar se você não se dedicar o suficiente aos seus fios. Para o crescimento capilar saudável é necessário pelo menos fazer uma das dicas acima uma vez por semana. E necessário hidratações, nutrições e reconstruções capilares, cada tratamento vai complementar o outro e todos junto vão te dá o resultado esperado.

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.