Como fazer açaí na tigela em casa e gastando pouco

Oi, Gente! Que o Açaí é uma febre isso todo mundo já sabe! Mas outra coisa que todos nós sabemos é que açaí é muito caro. Tipo qualquer pouquinho que a gente bote na vasilha já dá pra lá de R$ 8,00. E gente, pensando nisso eu resolvi comprar a polpa de açaí que vende em mercantil e tentar fazer em casa o meu próprio açaí de tigela. Confesso que eu não esperava muita coisa não, mas eu me surpreendi com o resultado. Ficou super gostoso, bem cremoso e o melhor é que o preço saiu bem mais barato.
Como fazer açaí na tigela em casa gastando pouco
Açaí com leite em pó e granola sem açúcar


INGREDIENTES E MODO DE PREPARO

- 200 G de polpa de Açaí = R$ 3,38
- 2 UNDS de banana - Tam G = Em média R$ 1,00
- 1 COLHER rasa de açúcar - Opcional
- Bate tudo no liquidificador, pronto! É só incrementar a gosto e servir.

PORÇÃO AÇAÍ PURO= 300 G POR= R$ 4,38
* Caso você queira incrementar com alguma coisa é só usar a criatividade, coloque frutas, cobertura, granola ... Usei o que você tem em casa e aproveite!


PARA MAIS DICAS DE CACHOS, SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ME SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @KAHCHEAR Instagram

POSSO SUBSTITUIR A BANANA?

Após eu divulgar essa receita lá no meu Instagram |@KAHCHEAR| minha prima veio me perguntar se ela poderia substitui a banana por outra fruta. A banana é usada pra dá uma consistência mais cremosa no açaí, como eu não sabia a resposta eu resolvi pesquisar e achei umas dicas bem legais.

- Você pode substituir a banana por iogurte, de preferencia o Grego, pois ele é mais consistente.
- Você também poderá substituir o açúcar por mel, caso queria deixar o açaí mais docinho.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AÇAÍ

BENEFÍCIOS DO AÇAÍ

  • Fonte de Fibras
  • Previne Envelhecimento Precoce
  • Protege do Câncer
  • Previne Osteoporose
  • Protege do Alzheimer
  • Ajuda a Circulação Sanguínea
  • Fonte Energética
  • Melhora Desempenho Esportivo

MALES DO AÇAÍ

  • Nem todos açaí de supermercado é bom
  • Não exagere nos complementos, quanto mais puro melhor
  • Não consuma em excesso

Procure sempre um Nutricionista para orientação alimentar.
Para mais informações sobre os tópicos de benefícios e malefícios do açaí, acesse - Investindo Saúde

Um comentário


  1. Hello, the whole thing is going perfectly here and ofcourse every one is sharing information, that's actually fine, keep up writing. craigslist greenville sc

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.