06 dicas de como acabei como minha queda capilar em 30 dias - Cabelos cacheados e crespos

Oi Kahcheada :) No post de hoje vim compartilhar com vocês alguns dos processos que fizeram acabar com a minha queda capilar. Foram coisas simples que inclui na minha rotina capilar e que deram super certo, com resultados reais que meus fios estavam precisando urgentemente. Espero que eu possa ajudar você um pouco com essas dicas. Confira abaixo!

A história que vou contar agora, muito provável que você já conheça, já compartilhei no meu Instagram e no Youtube, é sobre a queda capilar que tive no meu pós-parto, em média a partir do 4º mês de pós-parto. Nesse período o meu cabelo começou a cair muito, muito mesmo. Fora todo o ressecamento que meu cabelo já estava, desde a gestação e que permaneceu no pós-parto, e junto veio a queda capilar. Essa queda é normal no pós-parto, isso acontece com várias mulheres, infelizmente fui uma delas.

Confesso que não foi muito fácil de lidar, mas que com alguns longos meses, essa fase foi passando. Porém, depois ela voltou novamente. Do nada minha queda capilar voltou e começou a cair muito cabelo novamente. Eu não sabia o motivo real para aquela queda, porém eu sabia que precisava fazer algo. E foi ai que começou uma saga de cuidados que adicionei a minha rotina capilar. 

06 dicas de como acabei como minha queda capilar em 30 dias, como acabar com a queda capilar, como diminuir a queda capilar, queda capilar nos cachos, adeus queda capilar, cabelo cacheados e crespos, kahchear mostrado cachos após queda capilar,


O QUE PODE CAUSAR A QUEDA CAPILAR?

Um pouco mais abaixo irei citar algumas mudança que fiz na minha rotina capilar, mas antes disso preciso dizer que a queda capilar pode acontece por diversos fatores:

1. Falta de vitaminas e nutrientes
2. Estresse excessivo
3. Alterações hormonais
4. Anemia
5. Uso de produtos químicos
6. COVID-19
7. Más hábitos capilares

Dentre esses fatores citados acimas, as causas da minha queda capilar eram falta de vitaminas e nutrientes devido a minha má alimentação, estresse excessivo devido ao meu emprego, alterações hormonais por conta do pós-parto, e por fim más hábitos capilares. Todos esse quesitos levaram a minha queda capilar, então eu sabia o que precisava ser feito.

Caso você não consiga identificar as causas da sua queda capilar, eu recomendo que você procure um profissional, Médico Tricologista, para que ele possa lhe ajudar nesse processo.

Para resolver uma parte desses problemas, sai do meu emprego, passei a me alimentar melhor, desmamei e iniciei um rotina de cuidados com os cachos.

CUIDADOS QUE ADICIONEI A MINHA ROTINA CAPILAR

01. Lavar os cachos com mais frequência

06 dicas de como acabei como minha queda capilar em 30 dias, como acabar com a queda capilar, como diminuir a queda capilar, queda capilar nos cachos, adeus queda capilar, cabelo cacheados e crespos, kahchear mostrado cachos após queda capilar, mulher lavando o cabelo,

Nessa correia de ser mãe eu sempre acabei lavando o cabelo quando os fios já estavam muito sujos, e isso não é o ideal para manter o cabelo saudável. Então precisei mudar isso com urgência! Ao invés de passar 01 semana com os fios sujos, passei a lavar o cabelo no máximo a cada 3 dias. Isso mudou muito a saúde dos meus fios. Sabe aquela coceira que dar no couro cabeludo sempre que você passa vários dias com o cabelo sujo? Pois é, depois que comecei a lavar o cabelo com mais frequência essa coceira acabou. Manter o cabelo sujo por muito tempo entope os folículos capilares, que obstruídos impedem que os fios cresçam e pode acabar gerando a queda capilar.

02. Incluir óleos vegetais (Umectação, tratamento, finalização e day after)

06 dicas de como acabei como minha queda capilar em 30 dias, como acabar com a queda capilar, como diminuir a queda capilar, queda capilar nos cachos, adeus queda capilar, cabelo cacheados e crespos, kahchear mostrado cachos após queda capilar, óleos vegetais da apse

Os óleos vegetais são excelente aliados para quem tem cachos. A curvatura dos nosso fios impedem que a oleosidade natural do cabelo cheguem até as pontas, e pois isso cabelos cacheados e crespos tendem a serem mais ressecados, principalmente nas pontas. Então para ajudar no ressecamento do meu cabelo eu comecei a incluir o óleo vegetal em várias etapas da minha rotina capilar. Sempre antes das lavagem eu venho com o Óleo vegetal de Semente de Uva da Apse e passo em todo couro cabeludo, logo após venho massageando bem, isso ajuda a ativar a circulação sanguínea, ajuda também a hidrata e fortalecer os fios, então é ótimo para a queda capilar. Esse óleo também pode ser usado na hora do tratamento capilar, sendo misturado a máscara, ou na hora da finalização dos cachos.

Sobre o Óleo Vegetal de Semente de Uva: obtido por meio da prensagem das sementes e muito poderoso. Ele conta com vitaminas E e C, e também betacaroteno.

03. Usar produtos profissionais e com ativos naturais

Com a abertura da minha Loja de produtos para cabelos cacheados e crespos, resolvi usar somente os produtos de lá. Consequentemente todos os produtos que usei foram produtos profissionais que tinham na composição ativos naturais e que tratavam meus fios. Os produtos profissionais são produtos que têm mais tecnologia e proporcionam melhores resultados para o cabelo. Então investir em cosméticos profissionais é essencial!

04. Usar produto para tratamento da queda

06 dicas de como acabei como minha queda capilar em 30 dias, como acabar com a queda capilar, como diminuir a queda capilar, queda capilar nos cachos, adeus queda capilar, cabelo cacheados e crespos, kahchear mostrado cachos após queda capilar, spray fortificante da arvensis, produto para tratar queda capilar

Durante os último 30 dias inclui na minha rotina o Spray Fortificante da Arvensis. Antes da finalização, com o cabelo já limpo, eu aplicava o produto em todo couro cabeludo, logo após fazia uma massagem e finalizava os cachos. Esse ritual foi sem falta, sempre antes das finalizações. O resultado foi perceptível! Em 30 dias minha queda capilar acabou! O Spray Fortificante da Arvensis foi desenvolvido com alta concentração de ativos que possuem ação adstringente, revitalizante e oxigenante do couro cabeludo. Sua ação fortificante nutre o folículo capilar e auxilia na diminuição da queda. Fios limpos e revitalizados, com balanço natural, mais fortes e com queda reduzida. O Spray Fortificante fortalece os fios e estimula o couro cabeludo, aumentando a oxigenação e auxiliando na diminuição da queda.

05. Usar a touca de cetim

A Touca de Cetim com certeza é uma grande aliada para os cachos! Uso todos os dias para dormir. Ao acordar  meus cachos estão com a definição mantida, sem muito frizz e com o day after maravilhoso! A touca proporciona todos esse resultados porque conta do cetim que é um tecido que não gera muito atrito com nossos cachos, diferente das fronhas convencionais. Com a touca o cabelo não entra em contato com a fronha e assim o resultado é perfeito!

06. Mudanças na rotina do dia-a-dia

Além da mudança de hábitos capilares tive que mudar minha rotina, minha alimentação... é essencial cuidarmos de dentro pra fora! Acabar com a queda capilar tem todo um processo com cuidados durante nossa rotina. É muito importante, caso essa queda seja algum muito fora do normal, procure um profissional, Médico Tricologista, especialista em problema no cabelo e couro cabeludo.

ASSISTA AO VÍDEO COM MAIS INFORMAÇÕES:

Kahcheada, esse foi o meu relato sobre minha queda capilar e os cuidados que me ajudaram a acabar com ela. Espero que você tenham gostado e que eu possa ter te ajudado de alguma forma. Beijos!

Um comentário

  1. Nossa, tão bom ainda encontrar um blog ativo e com excelente conteúdo! Estou na luta para meus cachos crescerem, cortei muito curto e me arrependi, e agora está faltando a paciência para esperar crescerem. :( Ótimo blog, sucesso! :)

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.