TIPOS DE FRASES QUE MULHERES COM CABELO CURTO ESCUTAM - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Oi Kahcheadas! O post de hoje é referente a uma publicação que fiz lá na comunidade do YouTube, essa publicação foi sobre o preconceito que existe em mulheres com o cabelo curto. Essa postagem que fiz lá foi muito comentada por minhas seguidoras, então quis trazer para você um pouco sobre esse assunto.
TIPOS DE FRASES QUE MULHERES COM CABELO CURTO ESCUTAM - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
Kahena Kévya

Bom basicamente postei essa foto acima com a seguinte legenda

As vezes vocês sentem que existe um certo preconceito com quem tem o cabelo curtinho? Eu sinto os julgamentos através de frases como: "Já cortou esse cabelo de novo?", "Deixa esse cabelo crescer!", "Mas você gosta de cabelo curto né?". Como se fosse regra ter o cabelo comprido.

E após essa postagem eu percebi que sim, existe realmente esse preconceito com nós mulheres que temos o cabelo curto, e acredito que esse preconceito surge independente si o cabelo seja liso ou cacheado. Vou mostrar abaixo os comentários que recebi na postagem.

TIPOS DE FRASES QUE MULHERES COM CABELO CURTO ESCUTAM - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

TIPOS DE FRASES QUE MULHERES COM CABELO CURTO ESCUTAM - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

TIPOS DE FRASES QUE MULHERES COM CABELO CURTO ESCUTAM - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Teve diversos outros comentários nesse mesmo naipe. E o que podemos observar são que as pessoas sempre tem opiniões muito negativa em relação ao cabelo curto em mulheres. As frases que temos que escutar são muitas vezes machistas.

No senso comum da sociedade patriarcal (e machista), as características do seu corpo é que vão definir se você será alvo do desejo masculino — isto é, se essa for a sua vontade. É preciso ser magra, fazer as unhas, deixar os cabelos longos, lisos e, quem sabe, até mesmo mudar a cor das madeixas para que eles se sintam mais atraídos. E se para isso for necessário recorrer a procedimentos estéticos invasivos, sem problemas. Hypeness
A frase do último comentário acima "Mas o teu marido gosta que uses o cabelo assim?" Podemos ver o quanto nós mulheres somos vista, ainda, como "objetos" para o homem. Que precisamos está ao agrado somente dele e que nossos gostos não importam. Infelizmente essa é uma realidade atual que ainda vivemos. E não só ao agrado do homem, mas da sociedade em si. Tudo isso devido a padrões de beleza impostos pela sociedade.

COMO REAGIR A ESSES TIPO DE FRASES ?

Muitas das vezes a nossa reação é de nós calar, para não criar uma situação estranha com a família ou o amigo. Eu por exemplo gosto de responder da seguinte forma: "Eu gosto assim curto, estou até pensando em cortar mais curto ainda." rsrsrs Ai a pessoa pira.

A pauta de cabelo curto em mulheres nos remete a muitos pensamento e o quanto o nosso cabelo pode nos tornar alvo de críticas e represarias.

Até quando o tamanho do nosso cabelo deve ser motivo para nos tira nossa feminilidade? 
Por que será que o nome é corte "joãozinho" ?

Muitos questionamentos que por trás existem diversas cobranças em nos mulheres que não deveriam existir por algo tão simples, um simples corte de cabelo. E justamente essa cobranças nos trazer diversas culpas, transtornos psicológicos, medos ... tudo em busca de se encaixar nos padrões de beleza.  

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.