O QUE ESPERAR DA TRANSIÇÃO CAPILAR? E O BIG CHOP? - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Oi, Kahcheadas! vamos bater um papo? 

Tem dias que fico pensando em falar mais sobre assuntos que não envolvam dicas e nem receitas caseiras e outras coisas que estamos acostumados a ter aqui no blog. Hoje foi um dia desse! Quero apenas conversar sobre algum assunto, e decidi falar hoje sobre TRANSIÇÃO CAPILAR e BIG CHOP, ter seu cabelo natural de volta após anos de química!

Muitas vezes após começar a transição capilar ou fazer o big chop pensamos que o cabelo vai crescer da noite pro dia, mas não é bem assim que funciona. Ele vai crescer normalmente como qualquer outro cabelo! O ponto alto da transição capilar é quando ela termina, quando finalmente você não tem mais química alisante no seu cabelo.

Após o BC provavelmente você vai sentir uma sensação de alivio, liberdade e muito amor próprio (pelo menos comigo foi assim, e muitas outras meninas relatam o mesmo sentimento). A expectativa vai ser enorme, porque você vai querer ver logo o seu cabelo grande e formando muitos cachos. E infelizmente é nessa hora que acontece as frustrações, pois não é da noite pro dia que o cabelo cresce e nós mostra sua beleza.

Voltar aos cachos tem todo um processo de aceitação, paciência e autoestima. Eu posso lhe garantir que não é fácil, mas não é impossível. E o melhor de tudo é que é altamente gratificante.

Reprodução: Pinterest

Você vai precisar ter paciência, mas além disso você precisa ter certeza da sua decisão! Se você estiver convicta e determinada de que você fez a escolha certa, então você vai conseguir passar pela transição de uma forma mais leve. Você vai perceber que terá dias bons e dias um pouco ruins, dias em que seu cabelo estará legal e dias que ele estará um horror. Nos dias bons aproveite para tirar fotos, passear, fazer um penteado bem legal... e nos dias ruins lembre-se o motivo pelo qual você está passando por essa transição, veja as fotos tiradas nos dias bons, lembre-se que isso é uma transição e consequentemente é passageiro e que em breve tudo terá valido a pena.

Se você se sentir com sua autoestima baixa não terá problema, porque está tudo bem também! É NORMAL! Abra o YouTube, assista vídeos de meninas que estejam passando pela transição capilar, leia as postagens aqui do blog que falam sobre transição capilar, se olhe no espelho e imagine seus cachos, escute uma música que você ame.

Te prometo que vai dar tudo certo, é sério! 

Outra coisa, não se sinta-se pressionada a fazer o Big Chop (o grande corte, cortar as partes alisadas do cabelo), faça tudo no seu tempo! Se você conseguir ficar com as duas texturas, tudo bem. Invista em penteados, presilhas, arquinhos e etc. Se para você a tesoura não é problema, então pense bem e corte. Como eu disse, faça tudo no seu tempo. Pense, repense e faça. 

É isso!

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.