ESTOU EM TRANSIÇÃO CAPILAR PELA 3ª VEZ

Oi, Kahcheadas! A minha primeira transição capilar que eu passei foi para retirar toda parte alisada do meu cabelo, a segunda foi para retirar toda a química de tintura e a terceira também é para retirar toda a química de tintura.
Em dezembro de 2018 decidi comprar uma chapinha para quando eu sentisse vontade de deixar os fios lisos, comprei também uma linha de produtos que ajudaria a diminuir os frizz e deixar o cabelo mais alinhado após a chapinha.
Após o uso dos produtos e da chapinha eu notei que o meu cabelo após lavar e secar naturalmente os cachos não estavam mais se formando com antes. Era como se eu tivesse feito um leve relaxamento no cabelo. Os cachos estavam ficando mais abertos. E um detalhe, a parte lateral do meu cabelo, próximo a orelha, estava totalmente alisada. Não formava mais cachos nessa parte. Não consigo distinguir se esse relaxamento/alisamento aconteceu por causa da chapinha ou dos produtos, ou os dois juntos. Até ai tudo bem!
ESTOU EM TRANSIÇÃO CAPILAR PELA 3ª VEZ
Cabelo com os produtos, escova e chapinha
Logo depois do meu aniversário, em março de 2019, decidi ficar loiríssima kkkkk. Ai querida, o negocio piorou. Descolori em casa, várias vezes. Meus fios esticaram, ficaram altamente porosos e quebradiços. Consegui chegar em um tom bem aberto, porém o meu cabelo ficou tão fragilizado que pra mim não dava certo. Além disso, o cabelo ficou bem manchado, os fios não ficaram totalmente de um tom só. E ai, no mesmo dia eu desisti do loiro, fui no supermercado e comprei uma tinha preta  e pintei. Mas ai o estrago já estava feito. O que antes era só as laterais alisadas, ficou o cabelo inteiro. Sem definição, com muito frizz e caindo muito cabelo, os fios ficaram totalmente porosos e sem brilho, quando eu tocava o cabelo eu sentia o fio rígido, sem maciez.
ESTOU EM TRANSIÇÃO CAPILAR PELA 3ª VEZ
Esquerda: 1ª descoloração / Direita: Nem lembro mais quantas descolorações eu já tinha feito.
Comprei vários produtos novos, óleos vegetais, ampolas de tratamento ... tudo que ajudasse a melhorar o aspecto em que o meu cabelo ficou. Mas infelizmente nada parecia não dar certo. Foi passando o tempo e o cabelo começou a melhorar levemente. O frizz diminuiu, os fios começaram a formar cachos, mais o cabelo ainda estava caindo horrores, altamente poroso e muito rígido, quando eu penteava fazia até o barulho do atrito entre a escova e o cabelo.
O cabelo ficava bonito no primeiro dia após a finalização, mas no outro dia o cabelo já estava totalmente ressecado e todo "feio", essa é a definição perfeita, estava totalmente muito feio. Mesmo o cabelo estando bem estragado eu conseguia deixa-lo aparentemente "bonito", por algumas horas, mas logo depois ele já começava a ficar com a aparência estranha.
Cuidei muito dos fios e ontem eu decidi cortar o meu cabelo bem mais curto do que ele já estava. Porque uma coisa eu não nego, prefiro cabelo curto e saudável, do que comprido e mau tratado. Cortei pra tirar o máximo de pontas estragadas e pra dar mais definição e volume. 
ESTOU EM TRANSIÇÃO CAPILAR PELA 3ª VEZ
Atualmente, cabelo cortado.
Resumindo, contei essa história por dois motivo. Primeiro para alertar você a não fazer nada no seu cabelo que você possa se arrepender, procure sempre um profissional da área. Especializado naquilo que você quer. Seja pra deixar o seu cabelo liso, descolorido, mais curto... seja para o que for. Segundo, deu tudo errado! Porém uma coisa é certa, eu não tenho mais apego pelo comprimento dos meus fios. Como eu disse anteriormente, o importante pra mim é que ele esteja saudável. 
A transição que estou passando é para retirar a tintura, quero deixa-lo totalmente natural. Vai demorar um pouco, mais vai dar certo.
Sei que muitas meninas tem dificuldade de cortar o cabelo, seja pra tirar a parte alisada ou por qualquer outro motivo, mas saiba que você sempre tem que fazer o que ti faz bem. Relatei acima a minha experiência e como estou fazendo para passar por essa fase. Não necessariamente você tem que ir logo cortando o seu cabelo para retirar a parte alisada ou descolorida/colorida. Tudo tem seu tempo e você pode ir fazendo tudo aos poucos. Okay? Você conhece os seus limites e só você sabe o momento certo de fazer cada coisa. Então, pense bem antes de tudo e depois vá em frente! Beijos e até a próxima ❤

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.