COMO DEIXAR A CASA MAIS BONITA E ACONCHEGANTE COM PLANTAS 🌵

COMO DEIXAR A CASA MAIS BONITA E ACONCHEGANTE COM PLANTAS 🌵
Estou muito na vibe de plantas! E sempre que vejo uma planta servido de objeto decorativo para algum cômodo eu fico muito feliz, é tão lindo que não dá pra não ficar feliz :) A planta querendo ou não deixa o ambiente mais vivo, aconchegante e muito bonito. O melhor de tudo é que você pode ter uma planta em qualquer cômodo da sua casa, até mesmo no banheiro.

🌸 BENEFÍCIOS DE TER PLANTAS EM CASA 🌿
  • Elas purificam o ar;
  • Fazem conjuntos lindos na decoração;
  • Existem espécies muito fáceis de serem cuidadas;
  • Deixam o banheiro muito mais agradável;
  • Elas fazem qualquer ambiente ficar mais fresco;
  • Espécies mais altas podem esconder imperfeições estruturais;
  • Elas harmonizam sua rotina;
  • Quando floridas, trazem novo cenário para sua decoração.

COMO DEIXAR A CASA MAIS BONITA E ACONCHEGANTE COM PLANTAS 🌵Para isso basta saber quais os tipos de plantas que melhores se adequam dentro de casa. Separei algumas tipos ideias para você ter em casa. Vamos lá!

HERA-INGLESA
A hera-inglesa é uma das melhores plantas para ter em casa. Ela foi listada pelos cientistas da NASA como a melhor planta filtradora de ar. Além disso, é uma excelente umidificadora natural do ar.

ESPADA DE SÃO JORGE
Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade e necessita de rega só quando a terra está muito seca. Possui a capacidade de absorver formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar.

PALMEIRA-BAMBU
É uma palma resistente que fica elegante em qualquer cômodo da sua casa. É eficaz na remoção de formaldeído, muitas vezes usado em móveis e também adiciona um pouco de umidade ao ar. Cresce bem sob luz indireta.

SAMAMBAIA
As samambaias apresentam folhas longas e pendentes e requerem poucos cuidados. Para tirar proveito dessas características, plante-a em vasos suspensos ou em um local alto. A iluminação ideal para cultivá-la é a meia-sombra.

SUCULENTAS
São plantas que apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas. Essa característica permite o armazenamento de água por períodos prolongados.
São bastante fáceis de cuidar. Elas costumam dar sinais do que precisam, basta prestar atenção: se as folhas começarem a murchar, aumente gradativamente a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua.
O ideal é proporcionar pelo menos quatro horas diárias de sol para que elas sobrevivam com saúde.

CLORÓFITOS
Essa planta filtra substâncias químicas emitidas a partir do couro e borracha. É bastante resistente e precisa de pouca manutenção, podendo viver alegremente sem muita água. É uma planta perfeita para os iniciantes, que não estão acostumados com os cuidados que uma planta exige.
Se adapta facilmente a diferentes ambientes, podendo ser cultivada tanto em lugares ensolarados e quentes quanto a meia sombra e em clima mais frio.

BABOSA
A babosa é uma das plantas para ter em casa que todo mundo deveria ter. Ela ajuda a limpar o ar, é um cicatrizante poderoso, tem propriedades calmantes e é boa para o cabelo. Ainda, facilita a identificação de ar poluído, pois alguns pontinhos marrons aparecem nas folhas.
É tolerante a solos de baixa fertilidade, bem como a invernos rigorosos, e não necessita de muitos cuidados.
COMO DEIXAR A CASA MAIS BONITA E ACONCHEGANTE COM PLANTAS 🌵
Ter uma plantinha dentro de casa é muito fácil, mas mesmo assim exige um pouco de dedicação. Você não pode simplesmente esquecer a plantinha lá, vai ter um dia que você terá que olhar a plantinha e ver quais as necessidades dela. Mas ainda assim é super fácil cuidar de uma planta dentro de casa. 

Você encontra mudas de plantas em qualquer loja de jardinagem 🌸

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.