DIVERSIDADE, esse é um dos motivos pra eu amar tanto meus cachos! Quando da vontade de alisar é só escovar, quando quero meus cachos é só molhar. Simples! Os meus cachos sempre vão estar ali, é só cuidar e pronto! Mas para mante-los saudáveis após secador e a chapinha é preciso uma série de cuidados para que não danifique os fios. Os cuidados são simples, mas requer um pouco de dedicação.
01. USE PROTETOR TÉRMICO - REGRA OBRIGATÓRIA
O protetor térmico para os cabelos é muito importante, infelizmente tem gente que ainda não sabe disso ou sabe e não usar como deveria. Secador, chapinha e qualquer outro aparelho que transfira calor para os fios podem prejudicá-los bastante, e a função do protetor é, obviamente, protegê-los desses danos.
Se você usa qualquer um desses aparelhos, mesmo que seja com pouca frequência, transforme esse produto no melhor amigo dos seus cabelos! O calor dos aparelhos como secador e chapinha deixa os cabelos mais fracos, opacos, sem brilho e quebradiços. Isso, porque ele danifica os nutrientes dos fios, além de eliminar a água, que promove a hidratação. A função do protetor térmico é criar uma película em volta dos fios, que os protege do calor. Essa película protetora sela os fios — fazendo com que ele não perca a água e os nutrientes ali presentes — e dificulta o aparecimento de pontas duplas.
Além disso, o protetor também evita a oxidação das camadas capilares e oferece vários outros benefícios para os cabelos expostos a altas temperaturas. Ou seja, além de proteger do calor, os protetores fornecem mais hidratação e brilho.
O ideal é aplicar o protetor com os cabelos ainda molhados, mesmo se não for utilizar o secador. Mas, caso os cabelos já estiverem secos e você decidir passar a chapinha ou fazer babyliss, pode-se aplicar o produto, sem problemas. Fonte: Viva Store
02. LAVE O CABELO E FAÇA UMA BOA HIDRATAÇÃO
Sempre lave seu cabelo antes de passar pelos procedimentos, dê preferencia a produtos ideias para cabelos liso, isso vai ajudar na hora de alisar e também vai mantem o cabelo liso e sem frizz por mais tempo. É essencial fazer um boa hidratação nos fios, assim você já consegui repor qualquer nutriente que os fios estejam precisando.
03. NÃO FAÇA CHAPINHA COM O CABELO ÚMIDO
O cabelo pode até "fritar" e danificar rapidamente. Seque bem com o secador ou naturalmente antes de passar a prancha. Lembrete: Apesar de alguns aparelhos apresentarem a certificação de que podem ser utilizados em fios molhados, esse aviso indica apenas que o produto não será danificado pelo contato com a água – não diz respeito à saúde do fio. Fonte: Vix
04. NÃO FIQUE POR MUITO TEMPO COM A CHAPINHA PARADA NA MECHA
Pra chapinha não estragar o cabelo, a gente tem que passar ela da raiz às pontas num movimento só. Se você parar no meio, nem que seja por alguns segundos, o risco do cabelo quebrar naquela área é enorme. Então lembre-se: mesmo que você tenha que passar a chapinha mais uma vez pra consertar um amassado, isso vai ser melhor do que deixar o aparelho parado naquela região. Fonte: Sempre Pronta
05. USE UMA ESCOVA IDEAL PARA ESCOVAR OS FIOS
Você sabia que para cada tipo de cabelo deve ser usada uma escova especifica? Saber a escova certa evita a quebra os fios e facilita na hora de escovar. No blog EU VOU DE ROSA tem um post bem legal mostrando os tipos de escovas e pra qual tipo de cabelo deve usar.
06. USE REPARADOR DE PONTAS
O reparador de pontas tem a função de evitar as pontas duplas e disfarçar as já existentes, ele sela as pontas que estão abertas e protege as agressões externas. Deve ser usado somente nas pontinhas após terminar o processo de alisamento.
Espero que tenham gostado das dicas! Não esqueça de avaliar abaixo o post e de compartilhar com as amigas que gostam de deixar os fios lisinhos 💋
0 comments