Quando estamos em transição capilar a nossa maior vontade é poder ter logo nosso cachos e se livrar definitivamente das partes alisadas - fazer o big chop - porém nem tudo é tão fácil assim, e muitas vezes optamos por passar pela transição capilar. Ficar com as duas texturas é um pouco complicado, pois o nosso cabelo se torna um enigma e nem sempre sabemos como fazer para ele ficar da melhor forma.
Pra quem caiu aqui de para-quedas e não sabe ainda o que é TRANSIÇÃO CAPILAR, calma que eu te explico. É basicamente o tempo que você decide parar de fazer progressivas e deixar seu cabelo natural crescer, nesse período você fica com duas texturas de cabelo, a alisada e a natural. Após você cortar a parte alisada você terá feito o BIG CHOP e terá acabado sua TRANSIÇÃO CAPILAR.
Mas não pense que a transição capilar é o fim do mundo, pelo contrário, nesse período você passa a si auto conhecer melhor, a si valorizar e a aprender técnicas que vão te ajudar a vencer essa etapa. E por isso eu trouxe algumas dicas que me ajudaram muito durante a minhas transição capilar.
01. FAÇA TEXTURIZAÇÕES, ELAS VÃO TE SALVAR!
Não tem como falar de Transição Capilar e não citar as Texturizações. Eu já fiz uma postagens aqui no blog |CLIQUE AQUI PARA CONFERIR| mostrando vários tipos de texturizações que você pode fazer em casa e deixar a parte alisada mais camuflada em relação a raiz que está crescendo. Essa com certeza vai ser sempre a melhor dica em relação a transição capilar.
Existem várias técnicas, mais a minha preferida durante a minha transição capilar sempre foi a FITAGEM |CLIQUE AQUI PARA APRENDER|. Eu conseguia deixar as partes lisas uma pouco mais onduladas e assim não dava pra perceber que meu cabelo tinha duas texturas.
02. FAÇA CRONOGRAMA CAPILAR
O cronograma capilar é um dos tratamentos mais eficaz para todos os tipos de cabelo, ele ajuda na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, mantendo-os sempre saudáveis e fortes. O cronograma exige um certo tipo de comprometimento e rotina, pois você terá que fazer em média toda semana três sessões.
Infelizmente durante a minha transição eu não fiz cronograma capilar, fui fazer apenas depois que já estava com todos os meus cachinhos. E o que tenho a dizer sobre o cronograma são apenas coisas boas. Aqui no blog já tem um post falando sobre o assunto |CRONOGRAMA CAPILAR, VOCÊ SABE O QUE É? VEM QUE EU TE CONTO!|
03. CUIDE DO SEU CABELO
Nossos fios precisam de cuidados diariamente e ele estando na transição precisa ainda mais de cuidados, de produtos mais específicos e dedicação. Com os cuidados podemos garantir que nossos fios cresçam mais forte e resistentes, além de tratar os fios já crescidos.
Algumas dicas de cuidados fáceis que podemos fazer são:
- Use sempre produtos que contenham protetor solar;
- Use sempre protetor térmico na hora que for utilizar calor nos fios;
- Procurar sempre usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo;
- Massagear bem mecha por mecha os fios na hora dos tratamentos intensivos;
- Usar toucas térmicas que auxiliam na potencialização dos tratamentos intensivos;
- Lavar bem o couro cabelo, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos.
03. A TESOURA NÃO É SUA INIMIGA!
Cortar o cabelo para algumas mulheres é algo difícil de se lidar, porém durante a transição capilar corta o cabelo é o único modo de se livrar totalmente da transição. Mas como cortar totalmente as pontas alisada ainda é difícil, o melhor a si fazer é ir cortando aos poucos.
E assim eu fazia, a cada mês eu corta de dois a quarto centímetro das pontas dos meus fios. E quando eu vi eu já não tinha nenhuma ponta alisada. Passei pela transição no meu tempo e do meu jeito, sem muita cobrança.
04. VALORIZE OUTRAS COISAS EM VOCÊ
Provavelmente durante a transição o que menos você vai achar bonito em si é o seu cabelo. E por isso valorizar outras coisas em você é essencial para levantar a sua auto estima e sua auto confiança. Uma maquiagem mais elaborada, acessórios maiores e um look mais estiloso, com certeza vão te valorizar mais e dessa forma você vai conseguir tirar o foco do seu cabelo.
05. ESQUEÇA A TRANSIÇÃO CAPILAR
Passar pela transição capilar não é algo fácil, porém não é algo difícil. Requer paciência e muita dedicação. Esse fase da transição é muito importante, é uma fase de auto conhecimento interno e infelizmente não podemos ficar presas a ela e nem podemos viver em prol de ver diariamente quanto a nossa raiz ta crescendo ou ficar medido quantos dedos de raiz já tem a cada momento. Não se preocupe, o seu cabelo vai crescer e se você seguir todas as dicas ele vai crescer rápido, saudável e forte.
Desencanar é a melhor dica, apenas cuide bem de seus fios, o resultado bom vai chegar.
06. BIG CHOP - GRANDE CORTE
Depois de todas essas dicas se você quiser sair definitivamente da transição capilar o único jeito é o BIG CHOP - GRANDE CORTE, é onde você retira toda a parte alisada do seu cabelo. Lembrando que essa é uma decisão sua, se você quer ou não corta logo os fios e deixar apenas a parte cacheada. Não se apresse, só faça se realmente você tiver certeza para não haver arrependimento.
As dicas foram dadas e com certeza você vai ter ótimos resultados. Só lhe digo mais, aproveite a transição capilar, essa fase é incrível, você vai ver!
Boa noite amei as dicas foi muito importante pois estou passando por esse processos com meu cabelo obrigado valeu 😍
ResponderExcluir