06 DICAS ÚTEIS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

Quando estamos em transição capilar a nossa maior vontade é poder ter logo nosso cachos e se livrar definitivamente das partes alisadas - fazer o big chop - porém nem tudo é tão fácil assim, e muitas vezes optamos por passar pela transição capilar. Ficar com as duas texturas é um pouco complicado, pois o nosso cabelo se torna um enigma e nem sempre sabemos como fazer para ele ficar da melhor forma.

Pra quem caiu aqui de para-quedas e não sabe ainda o que é TRANSIÇÃO CAPILAR, calma que eu te explico. É basicamente o tempo que você decide parar de fazer progressivas e deixar seu cabelo natural crescer, nesse período você fica com duas texturas de cabelo, a alisada e a natural. Após você cortar a parte alisada você terá feito o BIG CHOP e terá acabado sua TRANSIÇÃO CAPILAR.

Mas não pense que a transição capilar é o fim do mundo, pelo contrário, nesse período você passa a si auto conhecer melhor, a si valorizar e a aprender técnicas que vão te ajudar a vencer essa etapa. E por isso eu trouxe algumas dicas que me ajudaram muito durante a minhas transição capilar.
06 DICAS ÚTEIS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR, transição capilar, como passar pela transição capilar, como acabar como a transição capilar, texturização na transição capilar, big chop na transição capilar, kahena kévya, kahchear, kahchear muito além dos cachos, muito além dos cachos, kahena, blog kahchear,

01. FAÇA TEXTURIZAÇÕES, ELAS VÃO TE SALVAR!

Não tem como falar de Transição Capilar e não citar as Texturizações. Eu já fiz uma postagens aqui no blog |CLIQUE AQUI PARA CONFERIR| mostrando vários tipos de texturizações que você pode fazer em casa e deixar a parte alisada mais camuflada em relação a raiz que está crescendo. Essa com certeza vai ser sempre a melhor dica em relação a transição capilar.

Existem várias técnicas, mais a minha preferida durante a minha transição capilar sempre foi a FITAGEM |CLIQUE AQUI PARA APRENDER|. Eu conseguia deixar as partes lisas uma pouco mais onduladas e assim não dava pra perceber que meu cabelo tinha duas texturas.

02. FAÇA CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar é um dos tratamentos mais eficaz para todos os tipos de cabelo, ele ajuda na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, mantendo-os sempre saudáveis e fortes. O cronograma exige um certo tipo de comprometimento e rotina, pois você terá que fazer em média toda semana três sessões. 

Infelizmente durante a minha transição eu não fiz cronograma capilar, fui fazer apenas depois que já estava com todos os meus cachinhos. E o que tenho a dizer sobre o cronograma são apenas coisas boas. Aqui no blog já tem um post falando sobre o assunto |CRONOGRAMA CAPILAR, VOCÊ SABE O QUE É? VEM QUE EU TE CONTO!|

03. CUIDE DO SEU CABELO

Nossos fios precisam de cuidados diariamente e ele estando na transição precisa ainda mais de cuidados, de produtos mais específicos e dedicação. Com os cuidados podemos garantir que nossos fios cresçam mais forte e resistentes, além de tratar os fios já crescidos.

Algumas dicas de cuidados fáceis que podemos fazer são:
  1. Use sempre produtos que contenham protetor solar;
  2. Use sempre protetor térmico na hora que for utilizar calor nos fios;
  3. Procurar sempre usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo;
  4. Massagear bem mecha por mecha os fios na hora dos tratamentos intensivos;
  5. Usar toucas térmicas que auxiliam na potencialização dos tratamentos intensivos;
  6. Lavar bem o couro cabelo, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos.

03. A TESOURA NÃO É SUA INIMIGA!

Cortar o cabelo para algumas mulheres é algo difícil de se lidar, porém durante a transição capilar corta o cabelo é o único modo de se livrar totalmente da transição. Mas como cortar totalmente as pontas alisada ainda é difícil, o melhor a si fazer é ir cortando aos poucos. 

E assim eu fazia, a cada mês eu corta de dois a quarto centímetro das pontas dos meus fios. E quando eu vi eu já não tinha nenhuma ponta alisada. Passei pela transição no meu tempo e do meu jeito, sem muita cobrança.

04. VALORIZE OUTRAS COISAS EM VOCÊ

Provavelmente durante a transição o que menos você vai achar bonito em si é o seu cabelo. E por isso valorizar outras coisas em você é essencial para levantar a sua auto estima e sua auto confiança. Uma maquiagem mais elaborada, acessórios maiores e um look mais estiloso, com certeza vão te valorizar mais e dessa forma você vai conseguir tirar o foco do seu cabelo.

05. ESQUEÇA A TRANSIÇÃO CAPILAR

Passar pela transição capilar não é algo fácil, porém não é algo difícil. Requer paciência e muita dedicação. Esse fase da transição é muito importante, é uma fase de auto conhecimento interno e infelizmente não podemos ficar presas a ela e nem podemos viver em prol de ver diariamente quanto a nossa raiz ta crescendo ou ficar medido quantos dedos de raiz já tem a cada momento. Não se preocupe, o seu cabelo vai crescer e se você seguir todas as dicas ele vai crescer rápido, saudável e forte. 

Desencanar é a melhor dica, apenas cuide bem de seus fios, o resultado bom vai chegar.

06. BIG CHOP - GRANDE CORTE

Depois de todas essas dicas se você quiser sair definitivamente da transição capilar o único jeito é o BIG CHOP - GRANDE CORTE, é onde você retira toda a parte alisada do seu cabelo. Lembrando que essa é uma decisão sua, se você quer ou não corta logo os fios e deixar apenas a parte cacheada. Não se apresse, só faça se realmente você tiver certeza para não haver arrependimento. 
06 DICAS ÚTEIS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR, transição capilar, como passar pela transição capilar, como acabar como a transição capilar, texturização na transição capilar, big chop na transição capilar, kahena kévya, kahchear, kahchear muito além dos cachos, muito além dos cachos, kahena, blog kahchear,
As dicas foram dadas e com certeza você vai ter ótimos resultados. Só lhe digo mais, aproveite a transição capilar, essa fase é incrível, você vai ver!

Um comentário

  1. Boa noite amei as dicas foi muito importante pois estou passando por esse processos com meu cabelo obrigado valeu 😍

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.