NÃO TOQUE EM MEUS CACHOS!

Vira e meche sempre aparece aquela pessoa mais curiosa que insiste em "tacar" a mão no nosso cabelo. Isso é muito comum de acontecer, pelo menos comigo sempre acontece e com você? As pessoas não satisfeitas além de ficar pegando nos nossos cachinhos ainda vem e ficam puxando cada cacho pra ver o comprimento dos fios.
Pra muitas cacheadas e crespas isso é irritante, pelo menos pra mim é, mas também vai depender do quanto abusada a pessoa vai ser quando estiver tocando no meu cabelo.

Imagina ai quando você está em plena TRANSIÇÃO CAPILAR, aonde o processo que você passa para conseguir forma algum cachos é horrível,  e a pessoa vem e "mete" a mão no seu cabelo desfazendo tudo que provavelmente você passou horas fazendo.

Claro, que uma vez ou outra é sempre bom alguém pegar no nosso cabelo, mas esse alguém é no máximo nosso namorado ou marido, e é apenas para fazer aquele cafune na nuca e olhe lá.

Geralmente as audaciosas que tocam em nossos cachos são pessoas que tem o cabelo liso ou que é alisada, porque um cacheada nunca vai chegar e "tacar" a mão no cabelo de outra cacheada, porque ela simplesmente entende do que eu estou falando.

Eu costumo pensar que cabelo cacheado é tipo uma obra de arte e que devido a isso não deve ser tocado, a não ser se for pelo dono! Os cachos são estruturas que se formam e que se tocados podem se desfazerem com facilidade e ainda por cima criam muito frizz 😞 Devido a isso aconselho a ninguém chegar pegando no cabelo alheio, isso vale para todos os tipo, ninguém  também tem o direito de chegar pegando no cabelo liso dos outros. 

E se por acaso você nunca tenha visto um cabelo cacheado e a curiosidade for muito grande de sentir a textura, pelo menos peça permissão a dona. Cabelo cacheado é mais comum do que muitos imaginam e até hoje em pleno 2017 as pessoas tratam as cacheadas e crespas como se fossem raridades ou novidades no mercado.

De acordo com uma pesquisa da Unilever, realizada pela Kantar WorldPanel em 2012, 51,4% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. Mas o formato ideal ainda divide opiniões: 30% conservam os cachos, enquanto 15,9% alisam e 5,5% relaxam os fios, tornando-os ondulados.
FONTE - Fashion Bubbles 

* Esse texto foi inspirado no vídeo abaixo *

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.