#NoivinhasDePlantão: Meu convite de casamento

Oi, noivinhas de plantão. Tubo bem? Vamos começar hoje uma série de postagens sobre CASAMENTO :D \o/ Estou bastante animada e se você também está, não deixe de deixar seu comentário sugerindo algum assunto que você queira ver aqui no #NoivinhasDePlantão. Vamos parar de conversa e ir direto ao assunto principal, que é o convite de casamento.

blogkahchear, #noivinhasdeplantão, noivas de plantão, noivinhas de plantão, casamento, convite de casamento, vou casar e agora?, meu casamento, fazendo meu casamento, gastando pouco no casamento, não tenho dinheiro pra casar, diy para casamento, convite com papel rendado, papel rendado, convite azul de casamento, convite com papel rendado de casamento, como fazer convite de casamento, convite de casamento barato,

O convite é como se fosse a apresentação inicial do seu casamento! Nele você deve expressar como vai ser o estilo do casamento. Através do convite você consegui mostrar qual vai ser as cores da decoração, se vai ser clássico ou moderno, se vai ser chique ou simples e outros pontos. Todos esse requisitos você vai colocando de acordo com a personalidade dos noivos.

blogkahchear, #noivinhasdeplantão, noivas de plantão, noivinhas de plantão, casamento, convite de casamento, vou casar e agora?, meu casamento, fazendo meu casamento, gastando pouco no casamento, não tenho dinheiro pra casar, diy para casamento, convite com papel rendado, papel rendado, convite azul de casamento, convite com papel rendado de casamento, como fazer convite de casamento, convite de casamento barato,

No meu caso eu mesma fiz meu convite de casamento. Pesquisei em algumas loja e o convite saia em média de R$ 4,00 até R$ 6,50, pela internet cheguei a encontrar de R$ 2,80 até R$ 25,99. Em meio a preços variados resolvi fazer o convite de casamento.

blogkahchear, #noivinhasdeplantão, noivas de plantão, noivinhas de plantão, casamento, convite de casamento, vou casar e agora?, meu casamento, fazendo meu casamento, gastando pouco no casamento, não tenho dinheiro pra casar, diy para casamento, convite com papel rendado, papel rendado, convite azul de casamento, convite com papel rendado de casamento, como fazer convite de casamento, convite de casamento barato,

Se caso você queira fabricar seu próprio convite de casamento, os primeiros passos são:
Idealizar o convite e ver as informações necessárias que devem conter no convite. Depois disso basta você saber mexer com Photoshop ou Corel Draw. Caso você não saiba, peça a alguém que tenha conhecimento e diga como você gostaria que fosse a arte do seu convite. Feito a arte, imprima e comece a montar o convite da forma que desejar.

No meu convite de casamento eu queria que fosse mais moderno, então fiz uma arte bem básica, mas que contia tudo precisava. Como envelope usei um papel rendado, e pra fechar coloquei um fita que vinha empendurado uma tag com o nome de cada convidado, e por fim coloquei dentro de um envelope plástico fechado com um adesivo pequeno redondo. Foi o convite dos meus sonhos, feito cada detalhe por mim.

Agora vamos ao material que usei e o valor:
  • Impressão de 12 folhas de papel aspen com total de 72 convite (15x21) : R$ 66,00
  • Impressão de 04 folhas de papel aspen para exibíveis e tags e mais 03 convites: R$ 22,00
  • 02 pacotes de papel rendado com 50 unidades cada: R$ 28,00
  • 50 metros de barbante fino azul: R$ 6,00
  • 500g envelope de plástico 15x30: R$ 7,00
  • Pacote com 300 unidade de adesivo pequeno: R$ 3,50
  • 30 g de Cola de silicone incolor: R$ 5,50

Ao todo gastei R$ 138,00 para confeccionar 75 convites, cada convite saiu por R$ 1,84
OBS: Cada folha de papel aspen coube 6 convites no tamanho 15x21 e o valor de cada folha saiu por R$ 5,50.
Se você quiser economizar nos convites, fazer você mesma é uma ótima opção, além do mas é muito emocionante pensar, desenvolver e ver o resultado final feito por você. 

blogkahchear, #noivinhasdeplantão, noivas de plantão, noivinhas de plantão, casamento, convite de casamento, vou casar e agora?, meu casamento, fazendo meu casamento, gastando pouco no casamento, não tenho dinheiro pra casar, diy para casamento, convite com papel rendado, papel rendado, convite azul de casamento, convite com papel rendado de casamento, como fazer convite de casamento, convite de casamento barato,

Eu fiquei muito satisfeita e orgulhosa com minha obra de arte, rsrs. Fiz até um convite em meu nome e do meu esposo só pra guardar de recordação e ainda coloquei em um porta retrato :D

blogkahchear, #noivinhasdeplantão, noivas de plantão, noivinhas de plantão, casamento, convite de casamento, vou casar e agora?, meu casamento, fazendo meu casamento, gastando pouco no casamento, não tenho dinheiro pra casar, diy para casamento, convite com papel rendado, papel rendado, convite azul de casamento, convite com papel rendado de casamento, como fazer convite de casamento, convite de casamento barato,


Noivinhas, eu espero muito que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma. Quando decide casar eu fiquei perdida, não sabia por onde começar. E foi pensando nisso que resolvi começar essa série de posts aqui no blog. Então é isso, fiquem com Deus e até o próximo post :*

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.