Hidratação de Maizena: cabelos ressecados, sem definição e com frizz

Oi, minhas cacheadas lindas... Tudo bem com vocês? O post de hoje é pra toda cacheada que sofre com seus cachos ressecados. Bem, de uns meses pra cá, depois que terminei minha transição capilar, venho notando que meu cabelo está super ressecado, sem definição e com muito, tipo muitooo frizz. 
Certo que cabelo cacheado tem frizz, uns com pouco frizz e outros com um pouco mais. Porém, o meu estava absurdamente com muito frizz, áspero e sem movimento (tenho o palpite que foi devido as tinturas). 
Comecei a pesquisar no YouTube algum tipo de hidratação que resolvesse meu problema, mas ai me lembrei da hidratação de maizena, que fiz logo no início da minha transição capilar, e que o resultado foi maravilhoso. 
É uma hidratação super fácil e batatinha, com certeza você tem o material na sua casa.

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
2 colheres (sopa) de maizena
100 ml de água

Mistura tudo e leva ao fogo até forma uma papinha.

Depois é só adicionar com sua máscara favorita e aplicar nos cabelos, eu também gosto de colocar 2 colheres de azeite de olivia, ou qualquer outro óleo vegetal.

Aplico no cabelo lavado, deixo agir por 10 minutos, enxarguo e passo o condicionador. Depois é só finalizar com seu creme de pentear.

RESULTADO

O cabelo fica muito hidratado e definido, porém perde um pouco do volume. Mas nada que uma bela bagunçada não resolva.


Lembrando que essa hidratação serve para qualquer tipo de cabelo.


Espero que tenham gostado. Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo :) 

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.