DIY: Porta Esmaltes de Parede

Olá amores, tudo bem com vocês ? Espero que sim :)

No post de hoje vim mostrar como fiz um Porta Esmaltes de Parede, mas que na verdade eu não vou colocar na parede :) Bom, foi super simples e fácil, e qualquer pessoa consegui fazer. Os materiais são super acessíveis e os gastos são pouquíssimos.

Há um bom tempo tinha aqui em casa duas gavetas velhas, que estavam no quintal guardadas e sem utilidades. Até eu ter a brilhante ideia de reformar e fazer esse Porta Esmaltes. Pesquisei bastante no Google vários modelos, para eu ter ideia de como iria fazer. Não encontrei nenhum que surgisse a partir de uma gaveta, só encontrava começado do zero. Então tive que usar a imaginação :) Eu usei apenas uma gaveta, a outra ta guardada para quando não couber mas meus esmalte nessa, ai reformo a outra. 

Materiais Utilizados:
  1. Tinta Spray 400ml - Cor Branco Opaco: R$ 10,90; Vende em Deposito de Construção
  2. 3M de Fita de Cetim 4cm larg. - Cor Rosa: R$ 3,00 ( R$ 1,00 por M); Vende em Loja de Tecido
  3. Cola Permanente 37g - Acrilex: R$ 2,85; Vende em Livraria e Papelaria
  4. Lixa para Madeira: R$ 0,50; Vende em Deposito de Construção
  5. Prego sem cabeça pequeno: R$ 0,50; Vende em Deposito de Construção
  6. Gaveta, Serrote e Martelo: Tinha em casa :)

DIY: Porta Esmaltes de Parede

1º Passo: Serrei as laterais da gaveta, até fica os 4 lados iguais, e as parte que sobraram depois que serrei, utilizei para fazer as prateleiras de dentro do porta esmaltes.

2º Passo: Antes de colocar as prateleiras no lugar,lixei e depois pintei todas elas como a tinta branca e também a parte de dentro da gaveta.

3º Passo: Depois de secar coloquei de acordo com o local que eu queria e fixei com os pregos sem cabeça, utilizando o martelo.

4º Passo: Logo após passei a cola permanente nos locais aonde coloquei a fita de cetim. (Quando passar a cola deve esperar 15 min. para colocar a fita no local.)

5º Passo: Pronto, depois só decorei com alguns corações !

DIY: Porta Esmaltes de Parede
DIY: Porta Esmaltes de Parede
DESCULPE A QUALIDADE DAS IMAGENS :)
O resultado final é lindo, eu gostei bastante e coube todos meus esmaltes, eba o/ Se por um acaso você não tiver uma gaveta velha ou algo que dê pra reaproveitar e fazer o porta esmaltes, você pode comprar em alguma madeireira tiras de madeira, e depois é só montar e seguir o passo a passo!

DIY: Porta Esmaltes de Parede
DIY: Porta Esmaltes de Parede - Closet de Esmaltes
DIY: Porta Esmaltes de Parede - Closet de Esmaltes

Eu espero muito que tenham gostado e que tenha dando pra entender. 
Me contem o que acharam. Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post. Tchauu !

10 comentários

  1. Eu já tinha visto uma ideia parecida com essa. Achei muito bacana e criativo.
    Ficou lindo e sem contar que fica com outra cara os esmaltes organizadinhos né *-*
    Beijinhos, Naah!

    http://chegamaisamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou, em relação a organização fica bem melhor e mas fácil de encontrar cada esmalte. Beijos.

      Excluir
  2. Adorei sua ideia, parabens pela criatividade!
    www.rosachiclecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia!!!Adoro reciclar!!!Parabéns ficou lindo!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa por comentar, também adoro reciclar, aproveitar coisa e inventar algo novo com elas. Beijos!

      Excluir
  4. oi
    amei a ideia!!!
    bjs
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou, me manda o link quando fizer. Beijos

    ResponderExcluir

Instagram

Kahchear. Theme by STS.