ADEUS CACHOS QUEBRADIÇOS - 05 DICAS PARA EVITAR A QUEBRA DOS FIOS - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Oi, Kahcheadas! Tudo bem? Você já parou pra pensar o por que do seu cabelo não está crescendo? Existem vários motivos para isso acontecer, e hoje irei lhe mostrar um desses motivos e como você pode resolve-lo. Prepara? Então vamos lá!
ADEUS CACHOS QUEBRADIÇOS - 05 DICAS PARA EVITAR A QUEBRA DOS FIOS - CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
Existem muitos motivos para o cabelo não crescer e um desses motivos é a quebra que o cabelo sofre ao longo do dia a dia. Essa quebra pode acontecer decorrência de alguma química ou até mesmo devido a forma que você amarra o cabelo. Mas o importante mesmo é como você pode prevenir essa quebra do cabelo e ainda ajudar os seus fios crescerem mais saudáveis.

CONFIRA COMO EVITAR CACHOS QUEBRADIÇOS

01. EVITE PROCEDIMENTOS QUÍMICOS COM FREQUÊNCIA
Procedimentos químicos como alisamento, relaxamento, botox, tinturas e outros, podem favorecer a quebra do cabelo, principalmente se feitos com muita frequência. Por isso é muito importante respeitar as recomendações do seus profissional, de efetuar alguns tipos de procedimentos de acordo com o recomendado pelo produto. Tipo, procedimentos de alisamento geralmente é recomendado serem feito a cada 03 meses. E é muito importante que você cuide muito bem dos fios nesse período de intervalo entre uma química e outra. Dê preferencia a usar produtos químicos sem amônia e formol.

02. EVITE O USO DE FONTES DE CALOR
Assim como procedimentos químicos alisantes, que mudam a estrutura dos fios, o uso constante da chapinha e do secador também podem ocasionar a mesma coisa. Fontes de calor como além de mudar a estrutura do fio, elas também ressecam o cabelo e os tornam mais frágeis, ocasionando a quebra do fio com mais facilidade. Por isso é tão importante o uso do PROTETOR TÉRMICO antes de fazer qualquer exposição do fios a fontes de calor. O uso do protetor térmico não é apenas recomendado para quando for utilizar chapinha, secador ou difusor, mas também quando for se expor ao sol, é como se fosse um protetor solar, só que capilar.


03. SAIBA COMO AMARRAR E DESAMARRAR OS FIOS
O ato de amarrar os fios é muito comum entre nós cacheadas e crespas, pois gostamos muito de fazer penteados e etcs, além de que gostamos muito de fazer aqueles coques devido a calor. E nesse meio de penteados e outros, muitas vezes acabamos amarrando os fios tão forte que com o decorrer do tempo acaba quebrando os fios. Isso pode ocorrer tanto quando você amarra, ou também quando você desamarra, vai depender muito de como você faz cada processo. O ideal é fazer amarrações leves e quando for desamarra não puxe o elástico de qualquer forma, tire com carinho.

04. NÃO PENTEIE  OS FIOS DE QUALQUER JEITO
Até para pentear o seu cabelo você precisa fazer do jeito correto, pois do jeito errado você pode está ocasionando a quebra dos seus fios. É indicado pentear o cabelo começando pelas pontas até chegar na raiz. Dessa forma você vai desembaraçando os fios gradativamente de baixo para cima e reduz a possibilidade de quebra. E atenção, evite pentear o cabelo estando seco, isso também faz com que o cabelo quebre.

05. ALIMENTE-SE BEM E BEBA BASTANTE ÁGUA
Toda saúde dos nossos cabelos começam de dentro para fora, não adianta cuidar do fios apenas como procedimentos externos e esquecer de cuidar do nosso organismo. Precisamos sempre nos alimentar com produtos saudáveis e evitar alimentos gordurosos e industrializados. Procure ingerir frutas e alimentos naturais ricos em vitaminas A, B12, D... Beba bastante água, essa é a melhor hidratação que você pode dar aos seus fios.

Então, Kahcheadas, gostaram das dicas? Espero que sim. Beijos!

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.